Oito aeronaves C-17 Globemaster III taxiam juntas no pátio da Base Aérea de Nellis, Nevada, durante o MAFEX 2010, no dia 19 de maio de 2010. (Foto: Airman 1st Class Brett Clashman / U.S. Air Force)

A USAF deslocou para a Base Aérea de Nellis, Nevada, um grande número de aeronaves de transporte C-17 Globemaster III e C-130 Hercules para juntas participarem no dia 19 de maio de exercícios de mobilidade (MAFEX) com diversos esquadrões de transporte da U.S. Air Force. Veja mais imagens do exercício a seguir.

Uma fila de aeronaves C-130 Hercules taxiam na Base Aérea de Nellis, Nevada, durante o exercício de mobilidade (MAFEX). (Foto: Master Sgt. Kevin J. Gruenwald / U.S. Air Force)
O exercício de Mobilidade da USAF (MAFEX) contou com a presença de cerca de 40 aeronaves de transporte militar C-17 Globemaster III e C-130 Hercules, de vários esquadrões da USAF. (Foto: Airman 1st Class Brett Clashman / U.S. Air Force)

As operações durante o exercício Mobility Air Forces (MAFEX) são efetuadas no solo e no ar, realizados na Área de Treinamento e Teste de Nevada, próximo a Base Aérea de Nellis, onde todas as aeronaves estão deslocadas.

Um verdadeiro esquadrão de aeronaves C-17 Globemaster III se prepara para pousar na sequência na Base Aérea de Nellis, Nevada, durante o MAFEX, exercício de mobilidade da USAF. (Foto: Airman 1st Class Brett Clashman / U.S. Air Force)
Um C-17 Globemaster III da 97ª Ala de Mobilidade Aérea, da Base Aérea de Altus, Oklahoma, decola da Base Aérea de Nellis, Nevada, duranteo MAFEX. (Foto: Airman 1st Class Brett Clashman / U.S. Air Force)

O MAFEX é projetado para culminar meses de treinamento que os estudantes receberam e desafiar eles a planejar e executar uma operação conjunta de força de assalto embarcado, integrando plataformas de vários esquadrões.

Dois aviões de transporte C-130 Hercules durante o táxi na Base Aérea de Nellis, Nevada, durante o Exércício de Mobilidade (MAFEX) no dia 19 de maio de 2010. (Foto: Master Sgt. Kevin J. Gruenwald / U.S. Air Force)

São cerca de 40 aeronaves 40 C-17 Globemaster III e C-130 Hercules que vem das bases da USAF do Alasca e da parte continental dos EUA, e se encontram duas vezes por ano para executar as operações do exercício planejado e executado pelos estudantes atribuídos a Escola de Armas da USAF.

Tendo ao fundo a cidade de Las Vegas, uma fila de aeronaves C-130 Hercules prepara-se para completar mais uma missão de treinamento na Base Aérea de Nellis, Nevada, durante o exercício de Mobilidade (MAFEX). (Foto: Airman 1st Class Brett Clashman / U.S. Air Force)

No solo o exercício parece sair conforme planejado, mas para garantir que os estudantes aprenderam com seus erros, eles colocam esses com seus instrutores para avaliar e se aprofundar no exercício para ver exatamente o que saiu certo e errado.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Evento grandioso, momento em que qualquer spotter gostaria de estar passando por perto,…

    Abçs

  2. É esses Aviões q no futuro iremos bombardear Furacões de Nível 4, 5, 6 minimizandos seus efeitos devastadores as Cidades e Municípios novas Batalhas contra os Generais Climáticos…..

Comments are closed.