1000w q95 11 - IMAGENS: Fuzileiros Navais dos EUA realizam voo transpacífico com tiltrotores MV-22 Ospreys
Um Osprey MV-22 se prepara para realizar o reabastecimento ar-ar com um KC-130J Hercules durante o vôo transpacífico, sobre o mar, em 17 de setembro de 2019. (Foto: U.S. Marine Corps / 1st Lt. Colin Kennard)

Fuzileiros navais dos EUA com a Força de Rotação dos Fuzileiros – Darwin (MRF-D) concluiu pela quarta vez um voo transpacífico nos MV-22 Ospreys, passando de Darwin, na Austrália, para sua estação dos Fuzileiros Navais no Hawaii, no dia 19 de setembro.

1000w q95 10 - IMAGENS: Fuzileiros Navais dos EUA realizam voo transpacífico com tiltrotores MV-22 OspreysO voo consistiu em quatro MV-22 Ospreys do Esquadrão Tiltrotor Médio dos Fuzileiros 363, apoiado por dois KC-130J Hercules do Esquadrão de Transporte Aéreo e Reabastecimento dos Fuzileiros 152, e foi conduzido para melhorar o conceito transpacífico dos Ospreys que havia sido desenvolvido e refinado nas últimas três MRF-D.

1000w q95 6 - IMAGENS: Fuzileiros Navais dos EUA realizam voo transpacífico com tiltrotores MV-22 Ospreys“Ser capaz de pilotar nossas aeronaves da Austrália para o Havaí é um ótimo exemplo da flexibilidade e opções que os Ospreys criam para um comandante”, disse o major dos Fuzileiros Navais dos EUA, Kyle Ladwig, oficial de operações do Esquadrão de Tiltrotor Médio da dos Fuzileiros 363.

1000w q95 9 - IMAGENS: Fuzileiros Navais dos EUA realizam voo transpacífico com tiltrotores MV-22 OspreysPara uma aeronave que está acostumada a levar fuzileiros navais carregados em combate dentro e fora das zonas de pouso, o vôo transpacífico demonstrou a enorme capacidade que o Osprey traz para a mesa, segundo Ladwig.

1000w q95 12 - IMAGENS: Fuzileiros Navais dos EUA realizam voo transpacífico com tiltrotores MV-22 OspreysO KC-130J Hércules escoltava o Osprey em cada trecho da jornada transpacífica, parando em ilhas ao longo da rota onde as tripulações podiam descansar e as aeronaves podiam ser carregadas com combustível. O Hércules aumentou o alcance dos Ospreys realizando reabastecimento ar-ar, permitindo que a aeronave fizesse viagens mais longas sem pousar.

1000w q95 7 - IMAGENS: Fuzileiros Navais dos EUA realizam voo transpacífico com tiltrotores MV-22 Ospreys“Somos responsáveis ??por gerenciar o estado de combustível de todas as aeronaves em seu voo durante os translados táticos de ativos de um local para outro com desvios mínimos ou inexistentes”, disse o capitão dos Fuzileiros Navais dos EUA, Anthony Walters, comandante de reabastecimento estratégico do KC-130J para o missão transpacífica. “Nesta viagem, fomos pioneiros em uma rota pelas ilhas ao sul com muitos desvios para empregar com segurança os MV-22s de ou para a MRF-D e o Havaí”, continuou ele.

1000w q95 13 - IMAGENS: Fuzileiros Navais dos EUA realizam voo transpacífico com tiltrotores MV-22 Ospreys
Os fuzileiros navais dos EUA desembarcam um KC-130J Hércules durante o voo transpacífico da Forçade Rotação dos Fuzileiros – Darwin, no Aeroporto Internacional Cassidy, Kiribati, no dia 19 de setembro de 2019. (Foto: U.S. Marine Corps / 1st Lt. Colin Kennard)

Como parte do elemento de combate da Força de Rotação dos Fuzileiros – Darwin (MRF-D), os Ospreys que voaram nessa missão estiveram na Austrália nos seis meses anteriores, apoiando o robusto cronograma de treinamento da MRF-D, composto por mais de uma dúzia de exercícios em todo o continente.

1000w q95 8 - IMAGENS: Fuzileiros Navais dos EUA realizam voo transpacífico com tiltrotores MV-22 OspreysO MV-22 Osprey é uma aeronave altamente capaz, combinando a capacidade vertical de um helicóptero com a velocidade e o alcance de uma aeronave de asa fixa.

Anúncios