A nova aeronave Advanced Hawk, desenvolvida em parceria entre a indiana HAL e a britânica BAE Systems.

Durante a sua visita ao Aero India 2017, Harriett Baldwin, ministra britânico de Compras de Defesa reuniu-se com a BAE Systems e a Hindustan Aeronautics Limited (HAL), onde foi apresentado a mais recente aeronave da parceria entre as duas empresas, o jato de treinamento Advanced Hawk.

Depois de ver em primeira mão as capacidades que o Advanced Hawk oferece, a ministra disse: “O Reino Unido e a Índia têm tanto a oferecer uns aos outros na defesa e estou muito contente de estar no Aero India para construir este estreito relacionamento”.

“O desenvolvimento conjunto do Advanced Hawk da BAE Systems e da Hindustan Aeronautics Limited é um excelente exemplo do que nossas indústrias de defesa podem alcançar em conjunto. As companhias indianas como a HAL construíram aviões projetados pelos britânicos por mais de 40 anos, e assim nós estamos construindo o novo jato com uma forte base”, adicionou a ministra.

“O Advanced Hawk é mais uma demonstração do nosso compromisso com o Make-in-India e apresenta uma oportunidade única para construir no nosso histórico de colaboração com a HAL e com a indústria indiana relativo a tecnologias em desenvolvimento”, disse Alan Garwood, diretor de desenvolvimento de negócios do grupo BAE Systems. O Advanced Hawk é um ótimo exemplo do Make-in-India, para a Índia e para exportação da Índia.”

Com base no sucesso do Hawk Mk132, que completou recentemente 100.000 horas de voo com a Força Aérea Indiana e a Marinha Indiana, as novas características do Advanced Hawk permitem que as atividades de treinamento atualmente realizadas em aviões de combate de linha de frente sejam realizadas na plataforma aérea atualizada.

O Advanced Hawk irá reduzir as demandas de treinamento em aeronaves de linha mais caras, criando capacidade adicional para tarefas operacionais, ao mesmo tempo em que oferece treinamento rápido de jato em um ambiente mais econômico, estruturado e mais seguro. A alta comunalidade com a atual infra-estrutura de produção e suporte da Hawk na Índia permite que o Advanced Hawk seja fabricado e suportado com o máximo de reutilização de instalações, equipamentos e habilidades.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.