O caça CF-18 Hornet da Força Aérea do Canadá com a pintura "O Norte Verdadeiro Forte e Livre", da Ala 3 da Base Aérea de Bagotville. (Foto: Caporal Alex Roy / Atelier d

No último dia 15 de março, o caça CF-18 Hornet da Equipe de Demonstração Solo CF-18 das Forças Armadas Canandense realizou um voo para fotos aéreas, as primeiras após o caça receber sua nova pintura denominada “O Norte Verdadeiro Forte e Livre”, apresentada no dia 1° de março.

O caça CF-18 Hornet visto de cima. (Foto: Caporal Alex Roy / Atelier d'Imagerie / 3e Escadre Bagotville

O voo ocorreu sobre a região de Saguenay-Lac-St-Jean, em Québec. O caça CF-18 estará no Brasil no mês de maio, e fará uma apresentação inédita com a aeronave Hornet no Brasil, durante as comemorações do aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, nos dias 12 e 13 de maio, na Academia da Força Aérea em Pirassununga, interior de São Paulo.

Fotos: Caporal Alex Roy / Atelier d’Imagerie / 3e Escadre Bagotville

Para saber mais sobre o evento da Esquadrilha da Fumaça, consulte o site oficial aqui. Para saber mais sobre a Equipe de Demonstração CF-18, clique aqui.

8 COMENTÁRIOS

  1. Hmm, fiquei sabendo que eles viriam aqui no Brasil.

    Nunca fui fã das "vespinhas"… mas vale a pena ir lá assistir. Gostaria de assistir mesmo um dia os Russian Knights com seus poderosos SU-27's manobrando pertinho do chão feito loucos.

  2. Show de bola! Quem puder ir , TEM que ir. 🙂

    Caso apareçam os Super Hornet também, pode ser um sinal forte. Se não aparecer pode ser outro sinal . hehehehe

    []'s

  3. Alguma caravana de Belo Horizonte para Pirassununga? Pelos 60 anos da fumaça já valeria a pena estar lá.
    Agora a oportunidade de ver os Hornets e os mil Mi-35 AH-2 ao vivo e a cores, é como na propaganda do cartão de crédito “Não tem preço…”.

Comments are closed.