O Boeing 777-300 (PH-BYA) já com a exclusiva pintura laranja. (Foto: KLM)
O Boeing 777-300 (PH-BYA) já com a exclusiva pintura laranja. (Foto: KLM)

A KLM Royal Dutch Airlines introduziu nessa terça-feira (14) seu único Boeing 777-300ER pintado na cor laranja. A KLM, muito conhecida pelas suas aeronaves na cor azul, colocou uma aeronave 777 combinada com destaques alaranjados. A transição entre as duas cores apresenta os aspectos da bandeira holandesa. A combinação enfatiza as raízes e o orgulho holandês da KLM por ter a cor nacional da Holanda. A aeronave recebeu o apelido “Orange Pride”.

800_rdw-6805

A aeronave foi apresentada no dia 14 de junho, em Amsterdã. (Fotos: KLM)
A aeronave foi apresentada no dia 14 de junho, em Amsterdã. (Fotos: KLM)

A introdução da aeronave especial foi parcialmente motivada por uma postagem nas mídias sociais da KLM, publicada no Dia do Rei de 2015. Na época, os seguidores da KLM foram apresentados com uma imagem de uma aeronave laranja, juntamente com a pergunta: “Será que devemos pintar de laranja no próximo ano no Dia de Reis? #OrangeExperience”. A postagem rendeu mais de 30 mil likes e cerca de 2.500 respostas positivas, e então a KLM apresentou esta semana seu único avião na cor laranja.

A KLM vai implantar o Boeing 777 laranja nos voos de rotina dentro da rede e, sempre que possível, durante os eventos que oferecem a oportunidades para promover a Holanda. A aeronave será lançada no próximo trimestre e estará em operação na rota Rio de Janeiro-Amsterdam durante os Jogos Olímpicos.

A aeronave será usada no transporte de passageiros para a Olimpíada do Rio de Janeiro. (Foto: KLM)
A aeronave será usada no transporte de passageiros para a Olimpíada do Rio de Janeiro. (Foto: KLM)

No dia 22 de agosto, a KLM vai usar o seu Boeing laranja para operar o “Voo da Medalha”, que levará os heróis Olímpicos holandeses para casa.

Procedimentos para Pintura

Foram usados 335 litros de tinta para pulverizar o laranja na aeronave, sumindo o distintivo azul da KLM. Aplicando as cores em múltiplas camadas, finas, requer menos tinta e a pintura torna-se sustentável, livre de cromo, e pode ser facilmente lavado. As cores da bandeira holandesa foram incorporadas na transição entre o laranja e o azul, completando a imagem holandesa da aeronave. Foi necessário uma equipe de 35 pessoas, durante quatro dias, para pulverizar a tinta laranja na aeronave.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Ficou animal! muito bonito.
    Eu acho a KLM uma das melhores cias aéreas. sempre que posso voo com ela.

Comments are closed.