A aeronave Lockheed C-130J Super Hercles "KC-3805" decolando da unidade da Lockheed em Marietta. (Foto: Todd R. McQueen / Lockheed Martin)

No último dia 15 de junho de 2011, a terceira e quarta aeronave de transporte militar C-130J Super Hercules para a Força Aérea da Índia partiu da unidade da Lockheed Martin, em Marietta, Georgia, em rota para a Base Aérea de Hindan, na Índia. As aeronaves possuem as matrículas KC-3804 e KC-3805.

A quarta aeronave C-130J destinada para a Força Aérea da Índia, decolando no dia 15 de junho da unidade da Lockheed Martin na Georgia. (Foto: Todd R. McQueen / Lockheed Martin)

A Força Aérea da Índia encomendou seis dessas aeronaves para serem utilizadas pelas Forças Especiais da Índia, e estão adaptadas com diversos sensores e dispositivos internos para facilitar as operaçãos de infiltração em quaisquer condições de tempo, de dia ou noite.

A Índia estuda uma aquisição adicional de seis novas aeronaves C-130J, para aumentar ainda mais sua capacidade de transporte aéreo militar tático.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. "…matrículas KC-3804 e KC-3805."

    Será que o 'K' da matrícula indica capacidade REVO destes Hercules?

    Caso positivo é algo muito conveniente para a Índia.

    Sds,
    Ivan.

  2. O C-130 Fez historia em quase todas as forças aéreas ao redor do mundo, e a versão J apesar de muitos falarem continuara voando por muito tempo.

    Parabéns a Índia por essa compra.

Comments are closed.