
A Força Tarefa 473 da Marinha Francesa, com a presença do porta-aviões francês Charles de Gaulle, está participando desde o dia 25 de novembro de uma missão de treinamento com uma ala aérea do porta-aviões USS Abraham Lincoln, junto ao Carrier Strike Group 9, em águas internacionais no Mar da Arábia, próximo ao Afeganistão, durante a operação militar conjunta Agapanthe 2010.


O programa de cooperação bilateral tem realizado diversos tipos de missões, incluindo reabastecimento aéreo de caças Rafale a partir de caças F/A-18 Hornet da U.S. Navy. Além disso, aeronaves Hornet da U.S. Navy tem participado de pousos e decolagens no porta-aviões francês Charles de Gaulle.

Tais procedimentos entre as duas forças tem a finalidade de aprimorar a interoperabilidade dos esquadrões, e devem continuar até o final do ano.

A fragata francesa Forbin está também operando com a Marinha dos EUA na missão de controle do espaço aéreo, alternando a função com a fragata norte americana USS Halsey.
Fonte: EMA / Ministério da Defesa da França – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok
Rafale é mais caça q o Super Hornet.
[…] This post was mentioned on Twitter by Marcos Mello. Marcos Mello said: RT @cavokbr: IMAGENS: Marinha da França treina com a U.S. Navy http://bit.ly/eh6pOU […]
todos os 2 sao otimos jatos…….so + o rafale
Nos encontros entre Rafale e SH (F-18E), o caça gaulês mostrou-se superior em manobra e em sistemas, ao caça yankee.
Fotografias do caça da US NAVY no HUD dos Rafales é o que não falta, nos fóruns e blogs.
Mais pau no F/A-18 Hornet
.
http://www.patricksaviation.com/photos/ricardo.ri…
.
http://www.patricksaviation.com/photos/ricardo.ri…
.
http://www.patricksaviation.com/photos/ricardo.ri…
.
http://www.patricksaviation.com/photos/ricardo.ri…
.
http://www.patricksaviation.com/photos/ricardo.ri…
.
http://www.patricksaviation.com/photos/ricardo.ri…
Hey Buddy, fill up my tanks … ou seria Hey Big Bug, fill up the tanks…
Esta duplinha é de primeira linha. Agora têm uns que preferem jogar na segunda divisão… A FAB quer um destes dois nos próximos anos. Tenha certeza disso.
[ ]s
Aeronaves de primeira linha operando juntas. O que o Brasil precisa para decidir por este FX2? Alguém imagina um Grifo nesta foto? Impossível, como imaginei.
Essa superioriedadede manobra do Rafale é devido as asas em formato delta, e os canards, todo mundo fala do rafale dando pau no f-18, mas devemos saber que o avião não voa sozinho, tem um piloto la dentro, o q falta é saber se esse piloto desse rafale é melhor ou mais esperiente do que o piloto do suposto f-18 que tenha apanhado para o Rafale.Tem que levar em conta isso, a habilidade do piloto,pois o f-18 tbm é um ótimo fighter.
Pois é…
Se que há um piloto francês, mulher, que no Chile deu uma canseira nos valorosos pilotos da USAF em seus F-15.
Exercício Salitre.
Ela não foi "abatida", mas eles…
Deve ser muito chato apanhar de mulher… Os caras vão ser zoados pelo resto da vida.
Detalhe: ela comandava um M-2000-5, e não um Rafale.
Não é a toa que tem fama de Super Bug Tijolão….rsssss
Pilotar um SH o piloto tem que bombar o braço…rsss
Rafale mais caça que o F-18SH? Kkkkkk, piada né?
Aquele caça cujo o próprio General Francês disse que estava 10 anos atrás do F-16 dos EAU? Cujos os próprios só aceitam comprar se tiver a potencia do motor e a do radar aumentados para não regredirem em relação ao desempenho de seus F-16?
Só de olhar o interior do Rafale, já bota o F16 atrasado 10 anos……kkkkkkkk
Nenhum problema qto ao motor….já tem o novo M88-3…e o futuro M88-4 ambos muito mais potentes…
Radar Aesa já foi entregue pro F3 e estará totalmente operacional em 2012…sendo mais avançado que o do Typhoon e Gripinico…
Esse ae é outra cria do Mr. M Troll Negro que agora vive escondido em apelidos….rssssss 🙂
Rafale é muito mais manobrável que o SH.
Verdadeiro dogfighter!
Ricardo Pereira,
Estava olhando suas postagens no patricksaviation e vi esta imagem:
http://www.patricksaviation.com/photos/ricardo.ri…
Alguém já tinha visto isso antes? Muito interessante!
Será que há vídeos? Foi um teste ou está disponível para FAB?
Uma abraço!
Essa também está ótima:
http://www.patricksaviation.com/files/photos/full…
RodrigoBR, É Photoshop estes tanques conformais no Mike,
que por sinal foi muito bem feito! O cara é bom nessa arte, e se
revelou num Forum, não lembro se era o Base Militar ou Defesa
Brasil.
O Super Hornet levou uma surra do Rafale no treinamento
Iron Eagle. Foi 7 a 1 para o rafale e os pilotos do Super Hornet
reclamaram que seus radares não viam o Rafale antes dele lançar
suas armas… ou seja… quando o Super Hornet percebia o rafale,
simplesmente ele já estava na defensiva. E tomou uma surra tbm no
Jtfex 2008…
Ilya Ehrenburg é isso ai, as mulheres são perigosas num
dogfight.
Brincadeira,rafale e um caça que nao esta em sua perfeita
arte,e o super hornet ja e um caça testado em combate,e seu sistema
esta totalmente operacional.
RodrigoBR parece um f-5 EM bloco 60. nunca vi nessa
configuração, estou até pesquisando no google, para saber sobre
isso.
Super Hornet só é bom pra carregar armamentos em missões
terrestres. Pra combate aéreo aproximado, perde feio pois é uma
verdadeira jamanta aérea!!! Seus sistemas tem fama de apresentar
alguns bugs em vôo. Aerodinâmica muito irregular que o prejudica em
manobras bruscas. Não é a toa que o chamam de Super Bug.
Valeu Bommer!
Está tão bem feito que eu achei que a FAB e a EMBRAER teriam testado os tanques conformais no F-5M.
Um abraço.
Ainda bem que a USA Navy estava lá, caso não, outro Rafale iria cair sem combustível.
O tijolão pode ser feio mas o medidor de combustível funciona. K, k,k, k, k, k, k.
Vários Tijolões já cairam tbm, vai ver não se sustentam muito tempo no ar….hahahahaaaaaa….
o caça francês pesa 9 toneladas enquanto o americano 13
toneladas…ambos atingem 2000 km/h….raio/alcance do francês é
1850/3335 km e do outro 1400/1800 km…… razão subida do francês
18000 m/min e do outro 13680 m/min…..taxa giro e rolamento
francês 30 e 270 graus/seg e do outro 22 e 240 graus/seg… Rafale
com canards é bem mais ágil !!!
Os dois caças são muito diferentes. O F-18 Super Hornet é decorrente de um projeto de sucesso (Hornet), que foi exportado para vários países. O SH já foi exportado para a Austrália. Japão, Canadá, Inglaterra e outros países estudam comprar o SH como um substituto de médio prazo para o F-35. O Rafale é um caça novo, em muitos aspectos baseado no novo padrão de caças de 4.5 geração que foi iniciado com o Gripen em 1980. Nunca foi exportado e parece ser o último avião puramente francês (se não entrarmos na discussão sobre o que é francês ou não no caça). O Rafale é um caça de desenho aerodinâmico avançado e bastante agil no combate aproximado, mas sua aviônica, de acordo inclusive com militares franceses, está bem abaixo em desempenho da norte americana, especialmente a de radar, jamming e data link. O SH perde em desempenho de dogfight, mas ganha de longe em BVR (seus radares, aviônica e mecânica são superiores a do Rafale) e robustez (precisa ir a revisão muito menos vezes que o Rafale a cada 1.000 horas de voo).
Na vera, o Rafale não aguenta 60 segundos com o F-18. O Rafale não faz nem manobra cobra, o que ele faz bem é tirar fotos.
O SH é a melhor máquina do FX-2. Poderoso, rápido, eficiente. Maravilha!!!
A taxa de atrito do SH é de 1/70. A taxa de atrito do Rafale é 1/20. Caem quatro vezes mais Rafales do que S.H.
Se a FAB não quiser ver sua força caindo de maduro vai dar SH.
O Gripen não é ruim, mas o SH é melhor.
Rafale já massacrou vários caças, F18SH já virou alvo dele
várias vezes. A melhor máquina do fx é o caça francês. F18 é
pesado, obeso, desempenho horrível em manobras, e conhecido como
Super Lento… somente a Austrália o comprou pra servir de tampão
até o F35 estiver pronto.
Comments are closed.