O esquadrão Roulettes da RAAF em formação com um Airbus A380 da Qantas sobrevoam o Grande Prêmio da Austrália, realizado nesse final de semana. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

No último final de semana ocorreu em Melbourne, na Austrália, a segunda etapa da temporada 2010 da Fórmula 1. Como sempre acontece antes do Grande Prêmio, a Real Força Aérea da Austrália (RAAF) brinda o público com passagens de suas aeronaves. Nesse ano, as passagens ficaram a cargo do Esquadrão de Demonstração Aérea da RAAF, os “Roulettes”, que voaram em formação com uma aeronave Airbus A380 da Qantas, patrocinadora da corrida.

Seis Pilatus PC-9 dos Roulettes e um Airbus A380 da Qantas sobrevoam Melbourne. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)
O sobrevoo foi feito minutos antes do início do Grande Prêmio de F-1 da Austrália. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

As aeronaves voaram em formação sobre o Autódromo de Melbourne e sobre o Port Phillip Bay, local onde foi realizada a corrida de F-1.

A aeronave A380 da Qantas decolou de Tulla, e depois ao retornar foi preparada para assumir sua escala de voo. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)
A Qantas foi a patrocinadora do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

A aeronave A380 decolou de Tulla para o evento, efetuou o sobrevoo e após voltou ao aeroporto onde depois retomou as operações normais.

O sobrevoo das aeronaves durou cerca de 15 minutos pelos arredores da cidade de Melbourne. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)
A Real Força Aérea da Austrália tradicionalmente se apresenta na abertura das corridas de F-1 na Austrália. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

Durante cerca de 15 minutos, as aeronaves sobrevoaram o local da corrida entusiasmando os fãs de velocidade e de aviação.

As seis aeronaves do Esquadrão Roulettes vieram da Base Aérea da RAAF de East Sale, Victoria. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

A companhia aérea australiana Qantas possui na sua frota 6 aviões A380, além de outras 14 aeronaves do tipo encomendadas.

O sobrevoo entusiasmou os fãs de corrida e de aviação presentes ao Grande Prêmio de Fórmula 1. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

O Esquadrão “Roulettes” utiliza nas suas apresentações aeronaves Pilatus PC-9A (seis para os shows aéreos e uma de reserva), e fica sediado na base da RAAF de East Sale, Victoria.

Comentaristas de F-1 da BBC chegaram a dizer que o A380 estava com passageiros a bordo, o que foi desmentido pela companhia aérea Qantas posteriormente. (Foto: Ministério da Defesa da Austrália)

A demonstração aérea da RAAF, antes da corrida, tradicionalmente era efetuada pelos caças F-111C com sua apresentação “Dump&Burn”, não executada esse ano devido aos problemas ocorridos com uma das turbinas de um F-111 durante o Singapore Air Show.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS