O 1.500° Pilatus PC-12, que foi entregue para o Royal Flying Doctor Service (RFDS) da Austrália. (Foto: Pilatus)

Como parte de uma grande festa na sede da Pilatus em Stans hoje, a Pilatus entregou o 1.500º PC-12 ao seu fiel cliente de muitos anos, o Royal Flying Doctor Service (RFDS) da Austrália. O PC-12 tornou-se um bestseller da Pilatus, e é utilizado em todo o mundo.

Uma celebração de entrega apropriada foi realizada para marcar esse marco na história do Pilatus PC-12. Poucos menos de 2.000 funcionários da Pilatus e convidados participaram, observando com orgulho enquanto o 1.500º PC-12 com sua pintura especial foi entregue ao RFDS por Oscar J. Schwenk, Presidente da Pilatus. A aeronave foi destinada ao RFDS como um simbólico agradecimento por sua longa lealdade. No momento da entrega os funcionários da Pilatus foram convidados a escrever mensagens de agradecimento ao cliente, para serem exibidos no 1.500º PC-12. O PC-12 resultante foi antão apresentado em uma pintura única com um toque muito pessoal, de acordo com a divisão Pilatus “Customer First”!

John Lynch, CEO da Central de Operações do Royal Flying Doctors Service, comentou com entusiasmo: “Estamos muito orgulhosos da nossa parceria com a Pilatus e gostaria de dizer o quão honrados estamos a aceitar este aniversário do PC-12 hoje. Nenhuma outra aeronave do mundo se compara ao PC-12. O PC-12 está perfeitamente adaptado as condições rigorosas no interior australiano: apreciamos suas características especiais e reconhecemos o papel indispensável que desempenha para nos permitir enfrentar os desafios da nossa missão tal como está definida hoje”.

Em 1994, o RFDS estava entre os primeiros clientes a receber o PC-12. Esta instituição australiana de caridade atualmente usa 33 aeronaves PC-12 para fornecer assistência médica a pessoas que vivem nas áreas mais remotas, em todo o continente. O RFDS transporta cerca de 18.000 pacientes por ano, operando de e para aeródromos curtos e de grama – ideais para o PC-12.

Oscar J. Schwenk ficou igualmente satisfeito por poder entregar o 1.500º PC-12 ao RFDS e comentou: “Estamos muito felizes em poder entregar o 1.500º PC-12 a um cliente excepcionalmente leal que acreditou nos méritos do PC-12 desde o início. O RFDS usa com sucesso nosso PC-12 para missões excepcionalmente difíceis, entregando uma prova diária de que é ideal para esse trabalho. Sou grato e extremamente orgulhoso de poder contar com o RFDS entre os nossos clientes. Estou igualmente satisfeito por o RFDS estar entre os nossos primeiros clientes para o PC-24, que planeja usar ele para operações de ambulância – uma vez Pilatus, sempre Pilatus!”

O PC-12 de número 1.500 sobrevoa a unidade da Pilatus de Stans. (Foto: Pilatus)

A frota global PC-12 já voou mais de seis milhões de horas. A versatilidade deste avião monomotor turboélice da Pilatus é altamente apreciada por operadores em todo o mundo, e o PC-12 já está certificado em 55 países. É usado para viagens de negócios, voos de carga, ambulâncias e operações de emergência, voos de busca e resgate e vigilância aérea. As estatísticas mostram que 69 aeronaves PC-12 estão no ar em qualquer momento. Somente em 2016, o Pilatus produziu 91 aviões PC-12 em Stans para entrega a clientes em todo o mundo. O PC-12 foi aprovado para operações comerciais na Europa em março de 2017, o que garantirá uma participação de mercado ainda maior para esta aeronave excepcionalmente econômica.

A celebração da entrega do 1.500º PC-12 foi combinada com a inauguração de um novo hangar de montagem. O versátil hangar de montagem fornece mais 10.000 metros quadrados de espaço e será usado para produção em série a partir de julho. A construção autoportante foi construída usando madeira local a partir de recursos sustentáveis ??- um compromisso claro com a unidade em Stans.

SEM COMENTÁRIOS