O primeiro 787-10, em pintura comemorativa da KLM. (Foto: Cassidy Vacay via Twitter)

O primeiro Boeing 787-10 que será entregue para KLM, foi fotografado na fábrica da Boeing em North Charleston, Carolina do Sul. Como pode ser visto nas imagens, a aeronave tem uma decoração especial que atribui ao 100º aniversário da companhia aérea holandesa.

A transportadora de bandeira holandesa tem dez Boeing 787-10 encomendados com a fabricante Boeing. Eles serão configurados para acomodar 344 passageiros no total – 38 assentos na nova cabine da Classe Executiva projetada pela empresa japonesa JAMCO e 306 assentos no econômica e econômica confort.

A KLM receberá seu primeiro Boeing 787-10 no final deste mês. O Dreamliner será inicialmente implantado nas rotas Amsterdã-Kilimanjaro, Amsterdã-Dar es Salaam e Amsterdã-Dubai a partir de 1º de julho e 3 de julho, respectivamente.

A aeronave também voará para São Francisco e Curaçao nos próximos meses.

Em abril, a KLM trocou algumas de suas encomendas do Airbus A350 para adicionais aeronaves Boeing 787. A operadora de linhas aéreas holandesa também mantém a opção de converter alguns de seus pedidos do Boeing 787-9 para a variante mais curta, mas de maior alcance, 787-10.

Anúncios