O primeiro protótipo de voo da aeronave IL-96-400M foi entregue à oficina de montagem final.

Atualmente, o encaixe da fuselagem e das asas está concluído. O próximo passo é a instalação de sistemas de controle de aeronaves e a instalação do interior.

“O trabalho no programa de criação de uma nova aeronave de passageiros IL-96-400M está dentro do cronograma. A produção do protótipo está prevista para ser concluída até o final do ano. Depois disso, ela será transferida para testes de solo e voo. O primeiro voo do IL-96-400M está programado para 2021”, disse Yuri Grudinin, diretor geral da Divisão de Aviação de Transporte da UAC, diretor geral da Ilyushin JSC.

Concepção artística do interior do Il-96-400M.

O promissor avião de passageiros Il-96-400M será composto por componentes russos. Como usina serão utilizados motores de produção doméstica PS-90A1. Os modernos equipamentos de navegação por voo e comunicação por rádio permitirão atender aos requisitos atuais e futuros das autoridades internacionais de aviação para sistemas de navegação, vigilância e comunicação.

A cabine de passageiros da nova aeronave será produzida em três versões básicas: layout de três e duas classes para 305 e 350 assentos, respectivamente; também é possível uma opção de fretamento em uma versão de classe única com 402 assentos. As características da cabine são os assentos confortáveis ??dos passageiros, de acordo com os requisitos internacionais. É possível dividir a cabine em várias classes de serviço.

A nova aeronave é criada como uma modificação do IL-96-300 disponível comercialmente com a adição de um certificado de tipo e manterá altos indicadores de confiabilidade do seu antecessor.

O primeiro voo do Il-96-400M está planejado para 2021.

Anúncios

8 COMENTÁRIOS

    • Infelizmente todo avião cai, mas dá uma olhada no histórico de acidentes do IL-86/96, vai se surpreender, um dos mais seguros do mundo…
      Mas estes 8 ou 9 que serão fabricados provavelmente serão para o MoD russo..

      • Ilyushin Il-86 – 106 unidades produzidas, início operacional 26/12/1980 final 2011, 23 mortes por incidentes, mas nunca uma queda fatal, 4 unidades baixadas devido a incidentes

        • Ilyushin Il-80 -4 unidades produzidas, aeronave baseada no Il-86 para o ministério da defesa russo usar como posto de comando aéreo. Nenhum fatalidade ou acidente.

        •Ilyushin Il-96 – 30 unidades produzidas, ele é uma evolução do Il-86D, uma modernização profunda com maior alcance e tamanho, início operacional 1993, em uso, nunca houve nenhuma fatalidade envolvendo a aeronave.
        Desde o início operacional do Il-86 passando por Il-80 e IL-96,até hoje são 40 anos, 140 unidades produzidas com 23 pessoas mortas por incidente envolvendo o primeiro modelo, mas nenhuma queda fatal..(lembrando que 8 mortes foi na Índia, por causa de um incidente com um Boeing 737, que fez um Il-86 pegar fogo, as pessoas morreram tentando extinguir o incêndio)..

        Boeing 737 MAX , início operacional em 22/05/2017, dois acidentes fatais com 338 pessoas mortas…

        Não tem como comparar…