A tripulação toda feminina do Embraer 195 'Rosa & Azul' durante uma das paradas Road Show Rosa e Azul. (Foto: Marcos Junglas / Cavok)

No ano de 2010, mais de cinquenta mil novos casos de cancer de mama foram diagnosticados no Brasil. Trinta mulheres morrem, em média por dia, vitimas da doença e mais de 50% das mulheres acima de 50 anos nunca fizeram o exame da mamografia. Com o intuito de alertar a sociedade Brasileira sobre o Cancer de Mama, a Azul Linhas Aéreas juntamente com a Embraer e Femana realizaram entre os dias 21 de Novembro até 25 de Novembro a Segunda Edição do ‘Road Show Rosa e Azul’.

A aeronave Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas, pintada de rosa, percorreu os principais aeroportos do país durante o mês de novembro.

A primeira Edição da Semana Rosa e Azul ocorreu entre os dias 06 e 14 de Dezembro de 2010, percorrendo 11 cidades brasileiras. A bordo do Embraer 195 PR-AYO batizado “Rosa e Azul” uma tripulação 100% feminina trajando uniformes nas cores rosa chamavam a atenção de todos os clientes e passageiros que se encontravam a bordo e nos aeroportos por onde a aeronave passou. Em solo, as equipes de agentes de aeroportos distribuiam folhetos explicativos a cerca da doença e convidava a todos para participar de palestras tendo como tema principal o combate e as formas de prevenção ao cancer de mama. Tamanho foi o sucesso da ação que a Azul novamente abraça a causa e ergue as mangas para a Segunda Semana Rosa e Azul.

Dentro dos aeroportos, os funcionários e parceiros da Azul Linhas Aéreas e da FEMAMA ajudaram a divulgar as informações sobre a campanha.

Terceira empresa áerea do mundo a se engajar no combate ao cancer de mama, pioneira no Brasil em ações sociais, a Azul iniciou a Segunda Semana Rosa e Azul nas cidades de Goiânia e Porto Alegre no dia 21. Já no dia 22, a aeronave juntamente com diversos diretores da Azul, representantes da Femana e tripulantes Azul estiveram nas cidades de Confins e Galeão, respectivamente. Na quarta dia 23, quem recebeu a ilustre presença do Embraer Rosa e Azul foram as cidades Paranaenses de Curitiba e Maringá. Centro das Operações da Azul Linhas Aéreas, a cidade de Campinas juntamente com Palmas recebeu a Blitz Contra o Cancer de mama no dia 24 e, finalizando o circuito no dia 25, a aeronave pousou pela manha no Aeroporto de Florianópolis.

Os balcões de check-in da Azul foram especialmente decorados para o evento.

A Segunda Edição do Semana Rosa e Azul não apenas pretender informar e concientizar a população sobre o cancer de mama, mas pretende também alertar as mulheres para a necessidade da realização do exame da mamografia como uma forma de prevenção precoce da doença. Horas antes do pouso da aeronave nos aeroportos envolvidos, todo o publico aeroportuario, sendo ou não cliente azul, foram convidados a participar de palestras educativas sobre as formas de prevenção da doença.

Para saber mais sobre essa inovadora e importante campanha, visite o site da FEMAMA, ou aqui no Cavok.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabens para a Azul pela linda iniciativa, tanto do apoio a campanha quanto a idéia da tripulação e pintura das aeronaves. Sucesso a todos os envolvidos! É um céu um pouco menos Azul, mas um pouco mais cor de rosa…

  2. Ótima a iniciativa, mas tinham que rever esse negócio do rosa… Algumas pesquisas, não lembro onde li, indicam que a cor desincentiva as mulheres a se engajarem. Não são todas as mulheres que são loucas por rosa, e o feminismo meio que incucou uma ojeriza em muitas, pela simbologia por detrás da cor.

    Talvez, um grande símbolo da campanha nas aeronaves e uma camiseta de brinde para cada passageiro (está bem, é outra organização, mas fica assim mesmo a sugestão), teria os mesmos custos, e maior impacto a longo prazo.

Comments are closed.