5 aviões Super Etendard Modernizados (SEM) partiram ontem da França com destino a Argentina.

Partiu ontem da França um navio com 5 aeronaves Super Etendard Modernizados (SEM) com destino ao porto de Bahia Blanca, Argentina.

O navio de carga Lily Auerbach, já está em deslocamento e tem previsão de atracar em 10 de maio de 2019 no porto argentino.

Envolto em plástico verde para proteção e acompanhado de 33 caixas com toda documentação técnica, peças de reposição, bancadas de teste, equipamentos de missão, ferramentas e um simulador de voo usado pela Marinha Francesa para treinamento. A volumosa carga marcará o reinício da era Super Etendard na Argentina.

Equipe técnica conclui o embarque das 5 aeronaves.
Navio Lily Auerbach está trazendo a “preciosa” carga para Argentina.
Caixa contendo material técnico é embarcada junto com aviões.

O Governo da Argentina autorizou a compra de cinco jatos Super Étendard da Marinha francesa, por 12,6 milhões de euros (US$ 15,1 milhões), informou o país sul-americano em seu diário oficial do governo em 11 de maio de 2018.

O acordo da operação entre os dois países “estabeleceu-se como uma das formas de cooperação que as partes adotarão, a aquisição de equipamentos, sistemas ou tecnologia de apoio logístico e de defesa, sua manutenção e sua formação correspondente,” de acordo com a decisão administrativa 962/2018 publicada em 11/05/2018 no Boletim Oficial do Governo Argentino.

 


NOTA DO EDITOR: Após atrasos e mais atrasos, finalmente as aeronaves encontram-se a caminho da Argentina. Resta “somente” chegar, montar, testar, colocar em operação, etc.. Um negócio da “China” para França e Argentina…

Anúncios

18 COMENTÁRIOS

  1. Argentina em crise, governo precisando mostrar serviço, uma ‘fuerza’ aérea em renovação (e que renovação), atenção britânicos, cuidado, podem querer invadir ‘las malvinas’.

  2. Olho por olho e dente por dente esses SE são muito melhores e efetivos que os A4 da MB e com um custo operacional se bobear muito mais em conta. Se é para manter tripulações operacionais, mil vezes o SE. Quando penso na montanha de dinheiro que foi gasto para atualizar os A4 da até raiva.

Comments are closed.