Para pintar um avião como o Embraer 195-E2, são necessários cerca 60 galões de tinta base e mais 40 galões de verniz.

Foram divulgadas hoje (18/02) novas imagens do padrão de pintura especial do terceiro Embraer E195-E2 da Azul. A aeronave deve receber o nome de batismo de “Ararinha Azul”.

A aeronave foi fotografada na semana passada na linha de montagem final da Embraer em São José dos Campos, com várias escadas na frente, já com a nova pintura que custou R$ 350 mil. Um esquema de pintura padrão usado na companhia aérea custa metade deste valor.

A aeronave PS-AEF j;a com a pintura especial na linha de montagem final da Embraer.

A pintura criada pelo grafiteiro paulista Pardal foi aplicada em parceria com a marca de tintas Coral, e várias aves estão distribuídas em 58 cores pela fuselagem da aeronave E195-E2, com Araras Azuis pintadas e contrastando com o fundo amarelo e verde, em alusão à bandeira brasileira. Na parte traseira da fuselagem, há o desenho de um pardal, que é uma das marcas do artista que criou o projeto.

Esta aeronave substituirá o E195 de primeira geração com o prefixo PR-AYV.

A pintura especial do novo avião da Azul conta com o desenho de seis araras azuis, sendo três em cada lado da fuselagem, além de vários elementos que remetem à flora brasileira.

A entrega do avião com a nova pintura, possivelmente com o prefixo PS-AEF, está marcada para meados de 2020, considerando o período de produção da Embraer para finalizar a montagem final e os testes, antes da entrega. Somente a pintura levou 10 dias para ficar pronta.

A Azul já recebeu cinco aviões E195-E2. Este será o terceiro com pintura especial. Até o final de 2020 serão 29 aeronaves do modelo de nova geração na companhia Azul.

Anúncios