Jatos F-15E Strike Eagles do esquadrão “Panthers” chega na Base Aérea de Al Dhafra,nos Emirados Árabes Unidos. (Foto: U.S. Air Force)

Os jatos de combate F-15E Strike Eagle do 494º Esquadrão de Caças da Força Aérea dos EUA chegaram à Base Aérea de Al Dhafra, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), no dia 18 de outubro, para apoiar operações em andamento, informou o Comando Central das Forças Aéreas dos EUA (AFCENT) em comunicado.

O 494º FS “Panthers” está implantado na 48ª Ala de Caça, na Base da RAF de Lakenheath, Inglaterra.

Os Strike Eagles foram implantados na área de responsabilidade do AFCENT “em apoio às operações em andamento para manter a superioridade aérea, defender forças no solo, aprimorar parcerias regionais e demonstrar um compromisso contínuo com a segurança e a estabilidade regional”, de acordo com o AFCENT.

Os jatos se juntarão à diversidade de aeronaves em Al Dhafra incluindo outros F-15E, bem como caças furtivos F-35A Lightning II, aeronaves de reabastecimento aéreo KC-10 Extender, aeronaves E-3 Sentry AWACS de alerta e controle aéreo e aeronaves de vigilância não tripuladas RQ-4 Global Hawk para apoiar as operações em andamento na região.

Anúncios