Caças F-35A Lightning II, atribuído ao 421º Esquadrão de Caça, Base Aérea de Hill, Utah, taxiam na linha de voo da Base Aérea de Spangdahlem, Alemanha, em 11 de junho de 2019. (Foto: U.S. Air Force / Airman 1st Class Valerie Seelye)

A Força Aérea dos EUA enviou um esquadrão de jatos F-35A para a Base Aérea de Spangdahlem, Alemanha, para participar de exercícios e conduzir treinamentos com outras aeronaves baseadas na Europa como parte de um Pacote de Segurança para o Teatro (TSP).

Financiado através da Iniciativa de Dissuasão Europeia, o TSP fornece uma presença rotatória militar mais robusta dos EUA no teatro europeu capaz de dissuadir adversários e assegurar parceiros e aliados do compromisso dos EUA com a segurança regional, disse a Força Aérea dos EUA em um comunicado.

“Todo o 421º (equipe de voo e equipe de manutenção) estão extremamente empolgadas com essa implantação”, disse o tenente-coronel Richard Orzechowski, comandante do 421º Esquadrão de Caça, quando o esquadrão partiu da Base Aérea de Hill, Utah, nos EUA.

Os F-35As e membros dos 421º e 466º chegaram na Base Aérea de Aviano, Itália, em 23 de maio, participaram do exercício do Astral Knight e fizeram a transição para a Base Aérea de Spangdahlem durante o período de verão.

“Como o mais recente esquadrão de caça da 388ª Ala de Caça a fazer a transição para o F-35A, aproveitamos a experiência dos 4º e 34º Esquadrões de Caça, e levamos o esquadrão para a estrada apenas seis meses depois de recebermos nossos primeiros jatos. Estamos realmente ansiosos para continuar a coesão construída com nossos aliados e parceiros.”

A 388ª Ala de Caça é a primeira unidade operacional do F-35A da Força Aérea dos EUA. Esta é a segunda implantação dela ala na Europa.

“O F-35 é uma aeronave desafiadora para levar e operar devido à quantidade de equipamentos que a manutenção de quinta geração requer”, disse Miles. “Essa experiência permitirá que nossos pilotos mais jovens vejam como colocamos todo um desdobramento em conjunto e os tornaremos mais fortes, particularmente à medida que avançamos com as operações de combate no F-35.”

A primeira foi com o 34º Esquadrão de Caça que foi implantado na Base da RAF de Lakenheath em abril de 2017. O 421º Esquadrão de Caça é o mais novo esquadrão F-35A e esta é a sua primeira implantação com o caça stealth multifunção.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Correção no texto: dela ala na Europa para dessa ala na Europa

Comments are closed.