O terminal do novo espaçoporto da Virgin Galactic, inaugurado no dia 17 de outubro no Novo México, EUA. (Foto: Virgin Galactic)

Na segunda-feira, dia 17 de outubro, o primeiro espaçoporto comercial do mundo – o Spaceport America – foi aberto por Sir Richard Branson e pela governadora do Novo México, Susana Martinez. Olhando para o céu, mais de 800 convidados ficaram maravilhados com os veículos espaciais comerciais da Virgin Galactic quando eles subiram no céu do sul do Novo México durante a cerimônia de inauguração do novo lar da Virgin Galactic.

A governadora do Novo México, Susana Matinez e Sir Richard Bransons posam para foto no terraço do novo Hangar do Espaçoporto da Virgin Galactic. (Foto: Virgin Galactic)

“Hoje é outro dia de fazer história para a Virgin Galactic”, disse Sir Richard Branson. “Estamos aqui com um grupo de pessoas incríveis que estão nos ajudando a liderar o caminho na criação de um dos mais importantes novos setores industriais do século 21. Nós nunca vacilamos em nosso compromisso com a tarefa monumental de acesso seguro, acessível e ecologicamente pioneiro rumo ao espaço, ou para demonstrar que estamos falando sério, a cada passo dado ao longo do caminho.”

Sir Richard Branson (centro) juntamente com seu filho Sam (a esquerda de preto) e sua filha Holly (mais a direita) junto com o pessoal do projeto Projeto Bandaloop de São Francisco, descendo de rapel na parede lateral do terminal do espaçoporto. (Foto: Virgin Galactic)

Branson e seus filhos, Sam e Holly, que serão os primeiros passageiros comerciais na SpaceShipTwo, chegaram ao evento numa abertura oficial espetacular quando nomearam o primeiro terminal espacial do mundo, construído especificamente para as viagens espaciais, com o nome “Virgin Galactic Gateway to Space”, enquanto juntos desciam de rapel do impressionante novo telhado do edifício.

Cerca de 800 pessoas estiveram presente na inauguração do Espaçoporto em Las Cruzes, no Novo México. (Foto: Virgin Galactic)

“Eu confio que será o primeiro de muitos pousos seguros no Spaceport America! E que esta é uma alegria absoluta ao celebrar com a nomeação do “Virgin Galactic Gateway to Space” com a Governadora Martinez!”, disse Sir Richard, quando a família chegava no chão.

O prédio foi batizado de Virgin Galactic Gateway to Space (Portal do Espaço da Virgin Galactic). (Foto: Virgin Galactic)

O Virgin Galactic Gateway to Space, um terminal combinado e as instalações de hangares, vai apoiar até dois WhiteKnightTwo e cinco veículos SpaceShipTwo. Além disso, o Gateway vai abrigar toda seção de preparação da empresa aos astronautas e as instalações de celebração, um centro de controle da missão, e uma área dedicada a amigos e família. Há também um espaço comprometido com uma via de acesso público para visitantes que queiram experimentar e conhecer mais sobre a Virgin Galactic.

O projeto do terminal do espaçoporto da Virgin Galactic foi feito liderado pela Foster + Partners, do Reino Unido.

O icônico prédio de 120.000 pés quadrados de construção, que atende os padrões LEED Gold de qualidade ambiental, foi concebido pelo mundialmente famoso escritório de arquitetura Foster + Partners, baseada no Reino Unido, juntamente com a URS Corporation e arquitetos locais do Novo México da SMPC. O trio ganhou uma competição internacional em 2007 para a construção do primeiro espaçoporto privado do mundo.

Construídos com materiais locais e técnicas de construção regionais, a instalação é sustentável com poucas exigências de energia adicionais devido ao uso de uma gama de recursos sustentáveis, incluindo aquecimento e resfriamento geotérmico.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Caramba, os meus amigos arquitetos vão ficar malucos! o Branson esta muito a frente do nosso tempo!

  2. Até que enfirm ja vou levar 10 sacos de cimento,um mileiro de bloco,água e alguns moveis… vou construir meu barraquinho na Lua… vou nem levar telha pq com um ceu desse OMG!! 😛

    Sera que ecede o limite de bagagem.. kkk

    Abraçoss!

  3. Aqui no Brasil jé teve caso do prefeito que criou o espaçoporto.. para receber ovnis.. rsrs

    • symon, e provavelmente pra fazer desvio de dinheiro publico tbm né…rsrsrsrs……ah, tem o malucão (esse particular, do ET Bilu,rsrsrs) lá do MS que criou tbm um "espaço" para receber ETs!!!!!!!

  4. e num é q a virgin concluiu o cronograma.

    nao deixo d m impressionar com os veiculos.

    bela forma de s levar alguem no espaço.

    por uma boa grana…

    abraçs.

Comments are closed.