O primeiro helicóptero AH-64E Apache Guardian durante seu primeiro voo de testes na fábrica da Boeing Mesa, Arizona. (Foto: Wayan Agus / Penerbad)

A Boeing iniciou os testes de voo do primeiro helicóptero AH-64E Apache Guardian que será entregue ainda este ano para o Exército da Indonésia (TNI-AD). O voo foi realizado na fábrica de helicópteros da Boeing em Mesa, Arizona.

Os novos helicópteros Apache Guardian adquiridos pela Indonésia, serão integrados ao Esquadrão de Ataque 11 do Centro de Aviação do Exército em Puspenerbad.

O primeiro lote será composto de três unidades. Cinco outros helicópteros serão entregues no início de 2018, totalizando as oito unidades adquiridas em 2013 via FMS, avaliadas em cerca de US$ 300 milhões. Além disso, a base do exército em Puspenerbad também receberá um conjunto de simulador do helicóptero de ataque Apache.

A Indonésia receberá os primeiros Apaches no final de 2017. (Foto: Wayan Agus / Penerbad)

O contrato de compra está avaliado em mais de US$ 1,4 bilhão, incluindo radares APG-78 Longbow, armamentos como mísseis Lockheed Martin AGM-114 Hellfire, peças e motores sobressalentes e treinamento. A Indonésia se tornará o segundo país da região ASEAN a operar os helicópteros Apaches, sendo Cingapura o primeiro país. 

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. tem videos das forças armadas de lá em treino constante na espera da amizade de Pequim em suas ilhas. Como eles tem o Mi-35 pelo visto querem algo mais sofisticado.

Comments are closed.