Mirage F1 registro N601AX realizou o primeiro voo no último dia 22.

Na última quinta-feira, 22, voou o primeiro Mirage F1 da Airborne Tactical Advantage Company (ATAC). O CAVOK noticiou aqui o registro da equipe de solo da ATAC durante um teste de acionamento do motor realizado esta semana.

As duas primeiras aeronaves Mirage F1 compradas pela empresa norte americana diretamente do governo francês foram entregues no primeiro semestre de 2018 no Centro de Excelência Adversário da empresa (ATAC-ACE) no Aeroporto Fort Worth Alliance, no Texas. Desde então, ocorreu a montagem e exaustivos testes no solo.

A compra da ATAC dos F1s marcou a maior venda global de tais aeronaves para uma empresa privada. A ATAC está atualizando a frota de Mirage F1 com aviônicos sofisticados e sistemas de treinamento, a fim de atender aos requisitos de treinamento de homens e mulheres dos serviços dos EUA em futuros contratos de apoio aéreo adversários do Departamento de Defesa dos EUA.

Em julho de 2017, a ATAC comprou 63 aeronaves Mirage F1 do governo da França. Incluído na compra estavam vários milhões de peças de reposição, equipamentos de suporte de solo e mais de 100 motores ATAR 9K50.

A ATAC-ACE começou a operar em fevereiro de 2018 e iniciou os preparativos para manutenção futura, operações e treinamento de pilotos associados à aeronave Mirage F1. A estrutura da ATAC-ACE inclui um novo hangar de 8.000 metros quadrados, um armazém de 17.000 metros quadrados e várias funções de suporte.


 

 

Anúncios