Concepção artística de um míssil Meteor sendo disparado de um F-35. (MBDA)

O Ministério de Defesa do Reino Unido concedeu à MBDA um contrato para preparar o caminho para a integração do Míssil Ar-Ar Além do Alcance Visual Meteor (BVRAAM) nos seus novos caças furtivos F-35.

O contrato assinado essa semana ajuda a diminuir o esforço de integração e inclui uma mistura de ativos de teste, produtividade e trabalho de engenharia necessários para suportar a compatibilidade e o uso do Meteor nos F-35. Esta é uma excelente notícia para a frota dos F-35 Lightning II da Real Força Aérea britânica, que deve ser armada com o míssil Meteor até 2020.

Os ativos de teste que estão sendo contratados abrangem um conjunto usual de mísseis de teste necessários para um programa de integração nas aeronaves. O escopo do contrato também inclui os kits para o estoque comum de mísseis Meteor do Reino Unido para os caças Typhoon e Lightning.

O contrato vem após os ensaios bem sucedidos de liberação do avançado míssil ar-ar de curto alcance da MBDA (ASRAAM) do F-35 no início deste ano. O ASRAAM está sendo integrado ao F-35 como parte do programa SDD Block 3 da aeronave.

Também está previsto para uma futura integração com o F-35 o míssil de ataque de superfície SPEAR da MBDA. O Meteor e o SPEAR são armas avançadas que complementam o F-35 de 5ª geração, trazendo capacidade em rede com armas stand-off – sendo ambas as armas elementos-chave da capacidade de ataque do futuro caça embarcado do Reino Unido.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Os mísseis Meteor são os mais avançados no mundo na categoria deles ?

    • Levando em conta o que bons artigos dizem, sim ele é, mas dizem que o AIM-120D está em pé de igualdade.
      Dizem que nosso A-darter está em pé de igualdade com o AIM-9X, tudo isso são suposições, já que os dados são sigilosos.

  2. Os britânicos partem para os F-35 mais bem armados, um caça de quinta geração com armas também de 5ª geração.
    Em uma tacada, com sua capacidade de operar em rede, baixíssima assinatura de radar e o Meteor , criaram o tal "Awacs killer" e a obsolescência dos lobos solitários, cheios de mísseis e com radares poderosos, mas um RCS gigante.

Comments are closed.