Aeronave C-130H Hercules “Gordo 74” no momento que chegava na Ala 2 em Brasília. (Foto: Ricardo Augusto dos Santos)

Na tarde desta quinta-feira, uma aeronave C-130H Hercules (“Gordo 74”) da Força Aérea Brasileira (FAB) que seguia de Manaus para Ala 1 em Brasília acabou declarando emergência devido a uma falha completa no trem de pouso, e alternou para a Ala 2 em Anápolis.

A aeronave, que tinha 45 pessoas a bordo, permaneceu por horas em órbita, e pousou às 19h20 na pista da Ala 2. A FAB disse que ninguém ficou ferido, mas não informou se a aeronave teve algum dano.

Pela foto que divulgamos na matéria é possível ver que o trem de pouso principal esquerdo não baixou.

O Cavok divulgou uma nota na página oficial no Facebook, quando a aeronave realizava órbita sobre Anápolis. Aguardamos a Nota Oficial da FAB para divulgar as informações aqui no site.

Segue nota oficial:

Uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), com 45 pessoas a bordo, realizou um pouso de emergência nesta quinta-feira (06/09), em Anápolis (GO). A ocorrência foi por volta das 19h20 (horário local). O pouso foi realizado com sucesso na pista da ALA 2. Não houve feridos.

A aeronave apresentou uma falha técnica durante voo de Manaus (AM) para Brasília (DF). A Força Aérea Brasileira vai investigar os fatores contribuintes para a ocorrência.

Brasília, 06 de setembro de 2018.

Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

4 COMENTÁRIOS