Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) teve um princípio de incêndio no final da tarde da quarta-feira (17) em Santa Maria.

Conforme a corporação, os bombeiros foram acionados pouco antes das 18h30min. O caça da ALA 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria) passava por testes quando o fogo atingiu a carenagem superior traseira da fuselagem do avião e também a entrada de ar do motor. Segundo a ALA 4, uma falha mecânica causou o início das chamas.

Uma equipe de bombeiros, com um caminhão, ficou até as 22h30min no local para, após conter as chamas, fazer o resfriamento do avião, para evitar novos focos de incêndio. A aeronave ficou parcialmente destruída e ninguém ficou ferido.

Conforme a ALA 4, “todos os procedimentos de precaução foram adotados para que o fogo não voltasse a ocorrer e a aeronave está agora sendo reparada para retornar a sua atividade de voo normal”.

O problema ocorreu em área isolada, construída especificamente para esse tipo de teste. Os procedimentos de segurança se mostraram adequados e os danos materiais foram os menores possíveis”, diz nota enviada à reportagem.


Com informações do Jornal Zero Hora


NOTA DO EDITOR: A imagem que o jornal Zero Hora publicou é do A-1 5525, ou seja, um dos AMX modernizados.

9 COMENTÁRIOS