Jato de combate SEPECAT Jaguar da Força Aérea Indiana.

Um avião de combate Jaguar da Força Aérea Indiana (IAF) sofreu um pequeno incidente quando foi atingido por um pássaro em voo, no momento que seguia para participar de uma surtida de treinamento.

Um dos motores do caça Jaguar apagou após colidir com um pássaro logo após decolar da base aérea de Ambala na manhã de quinta-feira. O piloto do jato liberou rapidamente os tanques de combustível externos e retornou em emergência para pouso.

“O piloto descartou seus tanques de combustível e armas externas, incluindo bombas de 10 kg para ganhar altura e conseguiu pousar de volta em segurança”, disse um comunicado da IAF. A queda de tanques de combustível e depósitos externos é parte dos procedimentos operacionais padrão da Força Aérea Indiana quando qualquer avião sofre falha de um dos dois motores. As pequenas bombas lançadas pelo piloto foram recuperadas, disseram fontes da IAF.

A IAF ordenará a criação de um tribunal de inquérito que investigue as razões por trás do incidente. A base aérea fica no coração da cidade de Ambala, em Haryana e, ao longo dos anos, foi cercada por uma grande população.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. O cara agiu rápido e salvou a aeronave, como é na Índia, deve sofrer corte marcial e expulso a bem do serviço.

Comments are closed.