Su 30MKI IAF - Índia e Rússia prestes a chegar ao acordo para modernização do Su-30MKIO Ministro da Defesa da Índia se reuniu com o Ministro da Defesa da Rússia. O governo indiano pressiona os russoa pela fabricação conjunta de peças de reposição, componentes e agregados a fim de reduzir custos e cronogramas.

Uma delegação da indústria liderada pelo ministro da Defesa da Índia Rajnath Singh, encontrou-se com fabricantes de equipamentos russos para identificar produtos para os quais seriam formadas joint ventures em breve.

Fontes disseram que houve progresso em vários aspectos, incluindo uma grande atualização para a frota de caças Su-30MKI. A Força Aérea indiana opera uma frota de 272 desses aparelhos de superioridade aérea. A atualização será uma das maiores a ser realizada. As mesmas fontes disseram que foi acordado que o protótipo para a atualização será desenvolvido na Índia pela HAL (Hindustan Aeronautics Ltda) com assistência dos russos.

Su 30MKI IAF Flanker - Índia e Rússia prestes a chegar ao acordo para modernização do Su-30MKI
A Força Aérea Indiana (IAF) tem como objetivo atualizar sua frota de caças multifuncionais Sukhoi Su-30MKI, equipando-os com sistemas aviônicos, radares e armas avançados. Inicialmente 42 Su-30MKI deverão ser atualizados para o padrão que a IAF chama de “Super Sukhoi”, antes que o programa de retrofit seja expandido para toda a frota.

Além da modernização da frota de Su-30MKI, a Marinha indiana quer navios caça-minas da classe Project 12701 Alexandrit-E, mas com transferência de tecnologia. Ao que parece, os russos estão reticentes justamente neste ponto.

Sobre o sistema de defesa S-400 pouco foi tratado. Nem mesmo uma visita à fábrica foi realizada, porém o Exército da Índia está para assinar o maior contrato de exportação do  rifle Kalashnikov AK 203. Um recorde de 670.000 Kalashnikovs deverão ser fabricados pela industria indiana.


Com informações do The Economica Times

Anúncios