A Índia entregou dois helicópteros de ataque Mi-24 ao Afeganistão durante uma cerimônia na Base Aérea de Cabul, no dia 16 de maio, informou a embaixada da Índia em Cabul, em um comunicado à imprensa.

Os helicópteros foram entregues por Vinay Kumar, o embaixador da Índia no Afeganistão, a Asadullah Khalid, ministro interino da Defesa Nacional do Afeganistão. O comandante da Força Aérea afegã, Abdul Fahim Ramin, também compareceu à cerimônia.

“Estes são um substituto para os quatro helicópteros de ataque anteriormente oferecidos pela Índia ao Afeganistão em 2015”, disse o comunicado. “Os helicópteros Mi-24 devem aumentar a capacidade da Força Aérea Afegã e aumentar a eficácia da Força Nacional de Defesa e Segurança Afegã no combate ao flagelo do terrorismo”, acrescentou o comunicado.

“Os helicópteros foram comprados na Bielorrússia e entregues à Força Aérea Afegã”, disse Asadullah Khalid em um comunicado no Twitter. “Mais dois do mesmo tipo serão comprados e fornecidos à Força Aérea Afegã para tornar as operações aéreas mais eficazes.”

Mais dois Mi-35 serão entregues à Força Aérea Afegã no futuro próximo.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS