A equipe Indus, da Índia, teve seu contrato de lançamento para a Lua oficializado pela comissão XPRIZE. O lançamento será em dezembro de 2017. Desta forma, agora são quatro equipes no Google Lunar XPRIZE.

Cada uma das quatro equipes – SpaceIL, Moon Express, Synergy Moon e Indus – estará usando um foguete diferente. Abaixo, um pequeníssimo resumo das equipes que competem. A Google Lunar X PRIZE é uma competição internacional organizada pela X PRIZE Foundation patrocinada pela Google. O objetivo desta competição é a colocação de um rover na superfície da Lua, devendo este cumprir algumas tarefas, recorrendo para isso com no mínimo 90% de investimento privado.


SpaceIL: O Falcão da SpaceX 9

O famoso Falcon 9 estará levando a equipe de Israel – SpaceIL – para a Lua no final do próximo ano.

Esta missão pode muito bem se tornar o primeiro lançamento da SpaceX de uma carga útil para além da órbita da Terra.


Moon Express: Rocket Lab’s Electron

O Electron é um foguete elegante. Planejado para ter a maior freqüência de lançamento no mundo, a partir de sua base de lançamento na Nova Zelândia.


Synergy Moon: Interorbital’s Neptune

Outro foguete audacioso e em ascensão, o fino Neptune pode ser combinado para fazer lançamentos maiores, incluindo o Synergy Moon para chegar à Lua.


Indus: o foguete PSLV da Organização de Pesquisas Espaciais da Índia

Um cavalo de guerra e um foguete comprovado, o PSLV (Polar Satellite Launch Vehicle) indiano levará a missão da equipe Indus para a Lua.


FONTE: Lunar Xprize

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.