20091119163828Mig 21 (1)Aditya Prakash Singh, piloto de caça, foi condecorado pela IAF, por ele ter pousado duas vezes durante problemas técnicos com seu MiG-21. Em uma ocasião, ele segurava uma lanterna na boca para ler os instrumentos do caça.

Em 30 de abril de 2013, ele estava voando a noite em um avião MiG -21quando houve uma falha do sistema elétrico da aeronave. Todas as luzes da cabine apagaram o que tornou impossível para ele ler os instrumentos. Singh baixou o trem de pouso e os flaps na posição de decolagem, pois foi a única configuração possível sem o sistema elétrico. Nesta fase, desconsiderando sua segurança pessoal, ele tomou a decisão de retirar a máscara e segurar a lanterna em sua boca para iluminar os instrumentos.

Três meses depois desse incidente, Singh novamente exibiu suas habilidades de vôo. Na noite de 29 de julho de 2013, num voo de treinamento com um MiG -21 de treinamento, ele estava no banco de trás quando a aeronave teve perda total de potência do motor depois de bater num pássaro durante a fase de pouso.

“Apesar de todas essas restrições, Singh foi capaz de pousar planando a aeronave com segurança, sem qualquer dano. O oficial por causa de sua capacidade de manter a compostura em uma situação de emergência, pensamento criativo e profissionalismo tem sido um excelente exemplo profissional”, disse a Força Aérea.

(Fotomontagem: GIORDANI)
(Fotomontagem: GIORDANI)

FONTE: The Times Of India – Tradução e Edição: CAVOK

NOTA DO EDITOR: Ao ler tal artigo não pude deixar de imaginar o MiG-21 pousando e ao abrir o cockpit de dentro sair Indiana Jones…


Anúncios

27 COMENTÁRIOS

  1. "Ao ler tal artigo não pude deixar de imaginar o MiG-21 pousando e ao abrir o cockpit de dentro sair Indiana Jones…"

    Indiana Jones ou Freddy Krueger??!! Hora do Pesadelo!!!

    Mas para pilotar na Índia ter que ser herói mesmo!!!

  2. """NOTA DO EDITOR: Ao ler tal artigo não pude deixar de imaginar o MiG-21 pousando e ao abrir o cockpit de dentro sair Indiana Jones…"""

    E eu pensei no MacGyver .

  3. quando eu li "Piloto de MiG-21 é condecorado" já imaginei que esse cara deve ter sobrevivido a alguma enrascada ahahah.

  4. a lanterna deve ser chinesa!

    esse cara me lembrou uma piada!

    nos EUA no auge da guerra fria o governo americano estipulou uma premiação pela denuncia de comunistas:

    1 – quem entregasse 01 comunista ganharia 01 semana de ferias em Miami
    2 – quem entregasse 02 comunistas ganharia 02 semanas de ferias em Miami
    3 – quem entregasse 03 comunistas ganharia 03 semanas de ferias em Miami
    4 – quem entregasse 04 comunistas seria preso porque conhecia comunistas demais!

    esse piloto mais um avião em pane e cassam o breve dele, e muito avião com problemas quando ele pilota!

  5. Se isso for verdade só mostra como a manutenção dos caças indianos é precária.
    Esse negocio de colocar "pecinhas" nacionais sem qualquer qualidade em seus caças é um erro que ultrapassar todas as barreiras da burrice e da irresponsabilidade.

    Burrice porque são milhões em aviões destruídos em acidentes.
    Irresponsabilidade porque quem pilota esses aviões são seres humanos.

  6. Pensei a mesma coisa, afinal todos os pilotos "vivos" de lá tem que ser condecorados, pq voar nessa coisa ai não deve ser fácil. kkk

  7. O cara é no mínimo bom, merece mesmo ser condecorado…. agora, se eu fosse ele, evitaria este aparelho, se possível for, principalmente no período noturno…..rsrssrs…..

  8. Acho que provavelmente deve ser um instrutor pois a matéria comenta que ele estava no assento traseiro, deve ter muitas horas no Mig-21, o que não tira o seu mérito como piloto proficiente !
    A diferença entre Pilotos e Aviadores não está em qual voa melhor, mas sim em qual reage melhor em casos de emergência !

  9. A coisa entao ta feia por lah, existe uma grande chance deque este piloto so ensistiu com a aeronave porque ele nao confiava no EJETOR do caça , ELE ESCOLHEU ENTRE UMA MORTE CERTA E UMA POSSIBILIDADE DE VIVER guiando o tubo voador ate um pouso quase suave !

  10. Tem de dar é DINHEIRO pra esse rapaz, pelo tanto de MiGs que ele salvou!

  11. A Índia chegou a operar mais de 1200 caças Mig 21. Mais de 600 foram fabricados na própria Índia. Ainda restam perto de 300 caças em serviço!!

    Quanto à manutenção, é péssima mesmo!! Não só no Mig-21, quanto em toda a força. Mais de 150 aeronaves Mig-21 foram perdidas em acidentes só pela Índia!!

  12. Achei um artigo interessante sobre a sociedade indiana…num certo trecho o autor citava as dificuldades de preencher certos cargos profissionais, uma vez que quem é de uma casta inferior jamais, JAMAIS, poderá ascender, mesmo que seja extremamente competente, ou seja, o vivente nasceu e a família já decidiu o que o cara vai fazer da vida, claro, tem as exceções, como o Rajesh Ramayan Koothrappali, que o pai queria que ele fosse cirurgião…

Comments are closed.