Helicópteros H225M em operação com a Força Aérea da Indonésia (TNI-AU).

O Ministério da Defesa da Indonésia assinou hoje um contrato com a estatal PTDI (PT Dirgantara) para a compra de oito helicópteros Airbus H225M Cougar e nove helicópteros Bell 412EPI para a Força Aérea e Exército da Indonésia, respectivamente.

O contrato foi assinado pelo diretor comercial da PTDI, Irzal Rinaldi, e pelo chefe da Agência de Defesa (Kabaranahan), do Ministério da Defesa da Indonésia, o contra-almirante Agus Setiadji.

“Espero que este contrato possa apoiar o progresso da indústria de defesa doméstica, é também uma forma de compromisso da PTDI de atender às necessidades das principais tarefas e funções da Força Aérea e do Exército”, disse Elfien Goentoro, diretor da PTDI na quarta-feira, em uma declaração da PTDI através de sua conta no Twitter.

O valor dos oito helicópteros H225M ficou em US$ 330 milhões e os nove Bell 412EPI em US$ 183 milhões.

Além disso, o ministério estava preparando um contrato para a compra de aeronaves especiais para combate de incêndios florestais.

Bell 412EPI.

Os helicópteros da Bell seriam entregues à Força do Exército Indonésio, disse o chefe de equipe e assistente de logística da Força Aérea, Eko Supriyanto.

O diretor-presidente da PT Dirgantara Indonesia (PT DI), Elfien Goentoro, disse que a aquisição dos helicópteros Cougar seria cumprida dentro de 24 meses, enquanto o acordo da Bell estaria concluído em 36 meses, considerando que a empresa poderia produzir apenas 10 unidades por ano.

A Airbus Helicopters confirmou que o contrato foi assinado pela PTDI como contratante principal, e que os oito helicópteros H225M serão produzidos na França e enviados para a Indonésia para personalização antes da entrega ao cliente.

A Força Aérea da Indonésia já encomendou seis H225Ms, alguns dos quais já foram enviados e estão em serviço.

5 COMENTÁRIOS

  1. O Bell 412 é um helicoptero consagrado no mundo todo, menos no Brasil…
    O Min. da Justiça tinha 3 estragando por falta de uso com certificado de aeronavegabilidade suspenso por falta de manutenção a anos, compraram 3, dois para a PF e um para a PRF e depois chegaram a conclusão que a manutenção de um biturbina médio era cara.

    • Pois é, disseram que a manutenção era cara, mas compraram um AW139 para a PF, não da pra entender esse pessoal.

      • Daqui a pouco compram aquele que parece um helicóptero de brinquedo. O tal de Robinson.

Comments are closed.