Ainda este ano, a Rússia assinará um contrato para entregar caças Sukhoi Su-35S Flanker-E para a Indonésia, disse na terça-feira um alto funcionário da corporação estadual russa Rostec, que supervisiona a produção e a exportação de produtos de defesa.

Foi chegado a um acordo prévio sobre um contrato para entregar caças Su-35 para a Indonésia, será (assinado) este ano“, disse Viktor Kladov, diretor do departamento de cooperação internacional e política regional da Rostec. De acordo com relatórios anteriores, o contrato previsto prevê a venda de 10 unidades do Su-35s para a Indonésia.

Uma grande variedade de armamentos e equipamentos militares russos estão em serviço com as forças armadas da Indonésia, incluindo caças Su-27 e Su-30. O país planeja adquirir caças Su-35 para substituir sua antiga frota de jatos F-5 Tiger que estão em serviço desde a década de 1980.


FONTE: TASS

Anúncios

8 COMENTÁRIOS

    • As negociações com a SAAB sobre o Gripen prosseguem, uma vez resolvida a substituição dos F-5 entra em pauta a substituição dos Hawk 209, um BAe Hawk 200 com radar de F-16A e que dispara Sidewinder e Maverick.
      Como ja disse aqui, países que ja sofreram embargo como Indonésia, Paquistão e India diversificam ao máximo os seus fornecedores.
      . http://www.indomiliter.com/wp-content/uploads/201

      • Pois é, sei que é a única saída que esses países vislumbram. Mas convenhamos, daí vira uma bagunça, com avião pra todo lado e de tipos e bandeiras diferentes. Haja GESTÃO.

    • Mas não precisa sofrer embargo, o problema é que não tem simplesmente VONTADE de adquirir material bélico a altura de um país desse tamanho e importância e peso político. DINHEIRO TEM.

  1. Mais um capítulo na venda dos Su-35.
    Os russos tinham proposto a compra de 600 milhões de dólares em borracha natural como compensação pela venda dos Su-35, o que animou os produtores, mas como os asiáticos tem a fama de ter olho grande e pressionar os vendedores ao máximo, agora fizeram uma nova proposta em cima da russa.
    Querem que os russos com os 600 milhoes abram uma fábrica de componentes que usam borracha natural na Indonésia e levem embora o produto final e não a borracha.
    Os russos aceitaram e este é o motivo de estar próximo a assinatura do contrato.
    Me lembro que alguem disse em algum dos blogs que acompanho que em uma compra pequena de só 8 a 12 Su-35 nem valia a pena brigar por compensação.
    .
    Na lista das grandes economias em 2000 a Indonésia era o 12° lugar.
    Fonte: International Monetary Fund.
    — World100.0%
    1 United States19.5%
    2 China11.4%
    3 India5.1%
    4 Japan4.0%
    5 Germany3.4%
    6 United Kingdom2.6%
    7 France2.6%
    8 Brazil2.5%
    9 Mexico2.3%
    10 Italy2.2%
    11 South Korea2.0%
    12 Indonesia1.9%
    .
    Na projeção para 2030 da PricewaterhouseCoopers deve ser a quinta colocada, só atrás da China, EUA, India e Japão.
    . http://uk.businessinsider.com/ranked-pwc-predicts

Comments are closed.