O Ministério da Defesa da Indonésia confirmou que vai manter o processo de compra de onze jatos Su-35 da Rússia, apesar do risco de ser punido com sanções pelos EUA.
Em agosto de 2017, o presidente Donald Trump impôs sanções à Rússia. Alguns dos ativos financeiros russos foram congelados pelos EUA, o acesso a empréstimos foi limitado e as exportações e importações do país com os EUA foram limitadas. As sanções podem se estender a qualquer país que adquira produtos russos.
A Indonésia quer adquirir 11 caças Su-35 por US$ 1,14 bilhão para substituir sua frota envelhecida de F-5E Tiger II. Foi acordado no ano passado que a Rússia aceitaria produtos de exportação indonésios como café, óleo de palma e chá em pagamento.
Em fevereiro, os dois países assinaram um contrato para a aquisição, que incluía especificações completas de combate da aeronave.
“Se o contrato entrar em vigor em agosto, duas unidades chegarão em 2019“, disse o chefe de comunicações públicas do ministério, Totok Sugiharto, em Jacarta, quinta-feira (09/08).
“Nós não temos nenhum inimigo. Estamos em boas relações com os Estados Unidos, já que também estamos comprando seus aviões Hércules. Nós simplesmente estamos em bons termos com a Rússia e outros países também. Então, nós não está fazendo nenhum inimigo“, disse ele.
A Indonésia também planeja comprar cinco novos aviões Hercules para fortalecer os sistemas de armas militares e substituir os antigos modelos à sua disposição.
“Se não encontrarmos obstáculos, esses aviões provavelmente chegarão dentro de dois anos. Acabamos de encomendá-los dos EUA“, acrescentou Totok.
Na semana passada, no entanto, o Ministro de Assuntos Políticos, Jurídicos e de Segurança da Coordenação, Wiranto, anunciou que os planos para comprar o Su-35 não poderia ser realizado em um futuro próximo, devido às possíveis sanções dos EUA.
“O que você fará se formos atingidos por essas sanções? Tente pensar nas conseqüências“, disse ele, acrescentando que a compra de armas não é tão simples quanto a dos produtos comuns. Vários fatores devem ser levados em conta.
“Tudo tem que estar em sincronia, entendeu?” disse Wiranto.
Vários países asiáticos, incluindo a Indonésia, a Índia e o Vietnã, estão sob ameaça de sanções americanas para a importação de sistemas de armas produzidos na Rússia.
As sanções visam punir o presidente russo, Vladimir Putin, pela anexação da península da Criméia, em 2014, da Ucrânia, o envolvimento na guerra na Síria e a interferência na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016. Eles se estendem a todos os aliados dos EUA que compram armas e equipamentos russos.
A Indonésia está negociando com os EUA para que as sanções sejam suspensas.
FONTE: Jakarta Globe
Essa ameaça de sanções me parece muito abstrata, mais para um temor que tem tudo para não se realizar.
Máquina fantástica. Indiscutivelmente o melhor do mercado.
Retórica chinfrim de torcedor, que não explica como ele tem se mostrado incapaz de detectar a aproximação dos F-22 na Síria
Tente outra vez meu caro Xings!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Hipocrisia pouca é bobagem. rsrsrs
Tá certo!!!
Só falei de um fato concreto!
Sinto muito…..
Você sabe o significado da palavra "indiscutivelmente"?
1. Indiscutivelmente
Que não se discute, não se compara.
https://www.dicionarioinformal.com.br/indiscutive…
Como se vê amigo Thiago, toda a eloquência demonstrada pelo corpo estranho entre os comentaristas do CAVOK não corresponde aos fatos visto que o caça da Sukhoi pode sim ser comparado a outros vetores de 4.5 G (Rafale, Typhoon, as versões mais recentes do F-15 e por aí vai) e 5G (F-22 e F-35). E como estamos assistindo na Síria a comparação com o Raptor tem se mostrado desfavorável ao caça russo.
Está bem. O F-15 é melhor que o Su-35. O F-35 é incomparável porque ninguém o vê. Nem mesmo os americanos. E agora, as tropas estelares de Trump vão conquistar a galáxia.
Melhorou, né?
Posso participar agora?
Cada coisa……
Xings meu caro "corpo estranho", cada postagem sua é uma vergonha que você passa! E agora você se superou ao demonstrar uma incrível deficiência no quesito compreensão e interpretação de texto. Tudo bem que eu não deveria me surpreender com isso afinal você é mais um filhote (malparido por sinal) da "pátria-educadora", aquela que onde falta compreensão e interpretação de texto mas sobra doutrinação política e vitimismo, mas você se superou.
Vamos aos fatos: Eu não afirmei que o F-15 é superior ao Su-35 e tampouco que o F-35 mas sim refutei o seu chilique histérico segundo o qual o caça russo seria "melhor e incomparável" citando outros caças quer de 4.5 Geração como de 5 Geração que podem sim ser comparados ao aparelho da Sukhoi e relatando um fato real ou seja, nos céus da Síria o Su-35 mostrou-se incapaz de detectar a aproximação do F-22
Esses são os fatos, agora se por culpa da "pátria educadora" você não consegue compreender e interpretar texto meu caro corpo estranho, fica complicado…rs!
Não, ninguém aqui fala esse tipo de coisa. Só vc.
Qual foi o território anexado pelos americanos nos últimos 100 anos?
O F15 já abateu 103 aeronaves. E o Su-35?
O logo o cara que não entende nada e nunca fez um comentários sobre aviação vem dizer "indiscutivelmente"?
Acho que ele precisa de um dicionários para entender o significado da palavra indiscutivelmente.
Filhote da "pátria-educadora" é isso aí amigo! não sabe compreender e interpretar texto mas sabe destilar ideologia política ruim e apelar para o vitimismo.
Na Venezuela, se arruma um su-30 por um caminhão de papel higiênico.
Infelizmente, por ora, é o que a Indonésia tem para oferecer. Quando o país é muito pobre pode acontecer isso. Mas, dentro em breve, com novos investimentos industriais, principalmente chineses, poderão oferecer outros produtos mais nobres. Ou, talvez, dinheiro.
De novo com esse proselitismo barato Xings!
Não estamos interessados meu caro corpo estranho! tente outra vez….
Não fique com inveja. Israel está abrindo três novos escritórios na China para facilitar o intercâmbio de pessoas, acompanhando o aumento de negócios entre os países.
Só tome cuidado. Quem tem olho grande não entra na China.
Todo mundo faz comércio.
Só na sua cabeça que não é assim.
Mais um festival de asneiras não é Xings!
Até mesmo seus amados chineses ignoram suas bravatas e fazem negócios com os israelenses que você odeia com tanto afinco….
Enquanto você prega o ódio e a destruição de Israel meu caro Xings o país se prepara para ir à Lua:
https://canaltech.com.br/espaco/israel-pode-se-to…
Enquanto isso seus fascistas de estimação continuam passando vergonha não é meu caro Corpo Estranho!!?
Existe a China Real e a China da mente dos malucos.
Uma não tem relação com a outra.
A única diferença é que de cada 1 que a China investe em Israel, ela investe 50 no Irã.. Mas, já é um começo para os israelenses.
Errado de novo.
Não existe produto nobre ou plebeu. Comércio internacional se faz com financiamento.
Escambo é coisa de pré história. Se atualize.
No fantástico mundo de Trump, a perda de mercado e de influência se combate com sanções.
Só que ninguém mais se importa com isso.
É tarde Trump.
Xings, meu caro corpo estranho, não estamos interessados em suas divagações palanqueiras e patéticas! Tente de novo ou vá cantar em outra freguesia!
Recorde histórico de emprego e de crescimento econômico.
Estão na pior mesmo.
No ramo da indústria de defesa/militar, fica claro que os compradores e os vendedores são assegurados por questões políticas. É desnecessário falar de qualidade, embora em tempos de rede sociais, fanboys de lado a lado se encarreguem pateticamente de demonizar ou santificar os respectivos lados, o que já se viu que é pura perda de tempo!
Fica claro nesse e em outros casos ao longo da História, que a compra de armamento bélico por parte de um país é determinado pelas suas relações exteriores e não por que o produto é bom ou ruim.
Se os Russos estão aceitando café, óleo de palma e chá, poderíamos comprar algum equipamento russo, com Café torrado com milho e soja, óleo de dende e erva mate de chimarrão e tereré.
Você ainda tem de pagar os produtores , no final da na mesma se for dinheiro ou escambo.
O problema é que o dono do tereré quer receber por ele.
É por aí. Como vc acha que a Colômbia compra seus armamentos? Kkkkkk
O governo envolvido com o narcotráfico na região, cujas forças armadas aliás são um cartel de drogas, é o da Venezuela, amigo do crápula do Kremlin e da ditadura totalitária chinesa meu caro Xings…
Como de costume você perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado e de não passar vergonha meu caro corpo estranho…rs!
Com dinheiro.
A futura dessa atitude chegará, mas para os EUA, que não aprendem que atitudes estúpidas, e não à Indonésia.
Está falando de algo que possivelmente nem venha a acontecer Wellington!
Já faz umas três semanas que o congresso americano influenciado por Mattis , aprovou uma lei que o CAATSA não seria aplicado na Índia ,indonésia e Vietnam , caso estes paises comprassem armamento Russo , desde que eles mostrassem um relatório , que estavam diminuindo a quantidade de equipamentos Russos em suas forcas…
F-15 é melhor obviamente, os números estão aí para contar. Mas mesmo sendo piloto de um Eagle, eu não ficaria muito confortável sabendo que um Flanker-E está vindo em minha direção. Lembrando que uma vitória aérea bem sucedido envolve muitos fatores.
Indonésia está mostrando uma maturidade e estratégia que muitas vezes falta aos nossos governantes, principalmente aos daqui da América do sul.
Um exemplo, é a forma como o SU-30 foi descartado do programa FX-2 mostra como não conseguimos sair da redoma de poder norte americana, e ao mesmo tempo não conseguimos caminhar em direção a nossa independência militar e economica
.
Comments are closed.