Infográfico que mostra as aeronaves que participarão do exercício Cruzex 2018 na Ala 10 em Natal, Rio Grande do Norte.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou um interessante gráfico que mostra quais aeronaves e países participarão do exercício Cruzex 2018, que ocorre entre os dias 18 e 30 de novembro, na Ala 10 em Natal (RN).

O exercício sediado pela Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior exercício simulado de guerra aérea da América Latina. (Foto: Wagner Damasio/Cavok)

O exercício este anos contará com a presença de 14 países, que para treinarão em conjunto cenários simulados de conflito. Essa será a oitava vez que a FAB realiza a Cruzex. Neste ano, o formato será chamado “flight”, com treinamentos de voos envolvendo mais de cem aeronaves (brasileiras e estrangeiras) engajadas na atividade.

A operação envolverá 2 mil militares de 14 países e mais de 100 aeronaves. O Canada participa pela segunda vez do Exercício com seus C-130J. (Foto: Wagner Damasio/Cavok)

Nesta edição, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, França, Peru, Uruguai e Estados Unidos vão participar com militares e aviões; Alemanha, Índia, Portugal, Suécia, Reino Unido e Venezuela, apenas com militares. Os países participantes deslocarão aeronaves de caça, como os F-16 norte-americanos e chilenos, Mirage 2000 peruanos, e cargueiros e reabastecedores, como os C-130J canadenses, C-235 francês e KC-135 Stratotankers da USAF.

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

  1. CRUZEX com cacaro F-5M é uma vergonha. maldito FHC , Lula mafioso e Mocreia Roussef que atrasaram o FX-2 que o Gripen só em 2021 os primeiros. Outra vergonha é o KC-130 e não os KC-767 do programa KX-c2 e esse é só culpa da mocreia Roussef. defesa aérea da FAB é outra vergonha.

Comments are closed.