A fuselagem de testes estáticos do MS-21-300 sendo descarregada de uma aeronave An-124.

A Irkut Corporation, parte da United Aircraft Corporation (UAC), entregou a fuselagem do avião MS-21-300 ao aeródromo de Ramenskoye (Zhukovsky), onde será usada para testes estáticos no solo.

Os especialistas da empresa, juntamente com os funcionários das empresas que participam da cooperação e a equipe da TsAGI, montaram a estrutura do MS-21-300 e instalaram o sistema de cargas.

O teste estáticos no solo das aeronaves é realizado para confirmar as decisões de projeto em termos de resistência à fadiga e capacidade de sobrevivência operacional. Durante os testes, a fuselagem será submetido a múltiplas cargas simulando pelo menos 180 mil voos, informou a empresa em comunicado na segunda-feira.

O Irkut MC-21 é um avião de passageiros bimotor de corredor único da Rússia. Foi chamado MS-21 em inglês a partir de 2013, mas seu nome oficial em russo é MC-21. Atualmente, duas aeronaves MS-21-300 estão participando de testes de certificação de voo.

A terceira aeronave de voo já teve concluída a montagem e instalação de sistemas e está na fase final de teste dos sistemas. Uma quarta aeronave já está na fase final de montagem.

A montagem dos componentes da fuselagem da primeira aeronave MS-21-300 destinada à entrega ao cliente, já começou na fábrica da Irkut.

SEM COMENTÁRIOS