Representantes da Boeing revelaram que a companhia ainda está em negociações com o governo de Israel sobre uma possível compra do F-15IA.

O governo israelense e a liderança das Forças de Defesa de Israel tem ponderado sobre a decisão de adquirir o Eagle usando financiamento oriundo da assistência militar dos Estados Unidos. O governo poderá ser obrigado a decidir entre adquirir mais caças F-35 da Lockheed Martin ou a variante modernizada do F-15.

O F-15IA é semelhante ao F-15EX que a Boeing está negociando com a Força Aérea dos EUA, porém a versão IA (Israeli Advanced) terá vários subsistemas e aviônica israelense.

Thom Breckenridge, representante da Boeing para os negócios de Defesa, disse em uma entrevista que os israelenses continuam demonstrando interesse no caça. “Um simulador do F-15IA até já foi enviado para Israel“, revelou ele.

A incrível carga útil, o alcance e a resistência são características certamente únicas do Eagle“, disse Breckenridge.

O governo israelense não anunciou quando tomará uma decisão, mas a Boeing está “esperançosa de que haja uma decisão no futuro próximo“.

A empresa fez recentemente grandes investimentos na frota de F-15 investindo cerca de US$ 5 bilhões em atualizações, como uma nova capacidade fly-by-wire e processador principal, observou Breckenridge.

A Força Aérea dos EUA está avançando com os planos de comprar o F-15EX, desencadeando conversas sobre a plataforma com parceiros internacionais. A aeronave está programada para substituir a envelhecida frota de jatos F-15C.


Com informações de National Defense

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. O grande trunfo do F-35 é a combinação de habilidades stealth com guerra em redes. Quando isso se torna dispensável, a utilização de aeronaves como F-15 e F-16 se faz incomparavelmente mais vantajosa! Se o Tio Jacob inventar de padronizar toda a sua Força Aérea em torno APENAS do F-35, teríamos (em minha humildíssima opinião de curioso) um dos maiores "tiros-no-pé" da história do planejamento militar mundial.

    Espero não ter a decepção de ver isto ocorrendo…

    #GoEagle #VidaLongaàÁguia