Israel ainda não decidiu se vai adquirir caças F-15 Advanced Eagle. (Foto: Boeing)

Israel não tomou uma decisão final sobre a aquisição de uma versão mais avançada do caça multi-missão Boeing F-15 Eagle, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF) ao Jane’s.

Todas as possibilidades em relação a esta questão estão sob a IDF, IAF [Força Aérea Israelense], e a análise do estabelecimento de defesa, e sua posição ainda não foi decidida“, disse a IDF em um comunicado em 20 de novembro.

O site de notícias Ynet noticiou em 19 de novembro que houve um anúncio oficial de que a IAF iria adquirir uma versão mais avançada do caça chamado F-15IA, além de mais caças Lockheed Martin F-35, 50 dos quais já foram encomendados.

É dito que o F-15IA é a designação israelense para o F-15 Advanced Eagle. Uma versão saudita chamada F-15SA já está em produção e o Qatar encomendou uma chamada F-15QA, a principal diferença entre os dois sendo que o Qatar escolheu por um cockpit com novos displays feitos pela empresa israelense Elbit.


FONTE: IHS Jane’s

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. "A Saudi version called the F-15SA is already in production and Qatar has ordered one called the F-15QA, the main difference between the two being the Qataris have opted for the Large Area Display cockpit made by the Israeli company Elbit."

    Um país árabe selecionado equipamento israelense para seus caças. Definitivamente novos tempos….

    • É porque grande parte do dinheiro saudita gasto com armas acaba financiando o que Israel recebe 'de grátis'.

      • O que os sauditas gastaram em armas nos EUA gera por lá emprego e renda! O resto é retórica fajuta…..

        No mais os novos tempos que se anunciam no Oriente Médio mostram os países árabes cada vez mais próximos de Israel e a sua teocracia fascista de estimação cada vez mais isolada e sofrendo sanções.

        Ah! Matéria recente dá conta que não apenas os EUA detém hoje o controle do espaço aéreo sírio como israel voltou a atacar alvos da teocracia fascista no país:
        https://www.debka.com/usaf-takes-control-of-syria

        Aceite a realidade Xings!

Comments are closed.