A IAF não vai mais enviar seus caças F-15 para o exercício Red Flag Alaska nos EUA. (Imagem ilustrativa)

A Força Aérea Israelense (IAF) cancelou a participação de seus caças F-15 em um exercício conjunto com a Força Aérea dos EUA (USAF) devido às crescentes tensões no norte de Israel.

Esta é a primeira vez que a Força Aérea Israelense vai participar dos exercícios Red Flag. O serviço pode enviar alguns representantes, mas nenhum avião participará.

O exercício Red Flag está programado para ser realizado no Alasca, juntamente com aeronaves militares dos EUA. O exercício deve ser único, destinado a praticar a operação em cenários de neve, gelo e clima severo.

A primeira participação de Israel no exercício Red Flag no Alasca acontecerá como planejado em maio. De acordo com as avaliações da situação a Força Aérea decidiu cancelar a participação de seus aviões,” disse um porta-voz da IAF.


FONTE: Haaretz

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Vai cair chumbo na cabeça dos sírios, do Hezbollah e dos seus patrões iranianos! A despeito da guerra civil que castiga a Síria ainda assim esses países e esse grupo terrorista ainda procuram investir contra o Estado de Israel. Como já dizia um comentarista em outro site "precisam tomar bomba na cabeça para aprender a ser gente"

  2. Israel não pode deslocar um reabastecedor e alguns aviões para o Alasca pelas tensões ao norte com a Síria , está tão mal assim a disponibilidade dos seus F-15?

  3. Quando se está em estado de pré-conflito, todos os meios devem estar de prontidão.

  4. A coisa está ficando ainda mais quente, então é bom ter o que tem de melhor perto, na hora que precisar.

Comments are closed.