Bell Boeing V-22 Osprey
Bell Boeing V-22 Osprey

A Força Aérea de Israel abandonou a avaliação da aeronave Bell Boeing V-22 Osprey e agora mostra interesse nas capacidades do desenvolvimento do Sikorsky CH-53K.

Israel confirmou em 2007 que estaria avaliando a aeronave V-22 Osprey, mas uma fonte da força aérea disse que interesse agora não existe mais. “O V-22 não está mais na nossa lista,” adicionou a fonte.

A necessidade para uma aeronave nova de decolagem e pouso vertical tornou-se mais viva após a decisão de substituir seus já antigos, mas lendários, helicópteros CH-53. Como uma medida urgente, a força aérea estará prolongando a vída útil dessas aeronaves, efetuando um upgrade para a configuração CH-53 2025.

Imagem digital do novo CH-53K
Imagem digital do novo CH-53K

“Nós aguardaremos o CH-53K e iremos avaliar ele quando estiver voando,” disse uma fonte da força aérea. O novo modelo manterá as características básicas da versão anterior do Sikorsky CH-53E, mas será capaz de transportar uma capacidade maior de carga e de soldados.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (US Marine Corps) espera começar a operar com o novo modelo de transporte K a partir da metade da próxima década.

Fonte: IAI

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS