Israel pretendia adquirir o tiltrotor V-22 Osprey, mas descartou por enquanto o programa de aquisição.

A Força Aérea Israelense congelou sua avaliação do tiltrotor Bell-Boeing V-22 Osprey, com uma fonte de defesa sênior indicando que o Osprey é incapaz de realizar algumas missões atualmente realizadas usando seus helicópteros de transporte Sikorsky CH-53.

Em janeiro de 2014, o Departamento de Defesa dos EUA notificou o Congresso sobre sua intenção de vender seis V-22 Osprey para Israel. Isso seguiu uma avaliação realizada pelo pessoal da força aérea, o que levou ao serviço buscar uma aquisição rápida para suportar suas operações especiais. No entanto a compra proposta bateu de frente com a oposição de outros lugares no ministério de defesa de Israel.

Outros potenciais candidatos para substituir os antigos CH-53 da Força Aérea de Israel por volta de 2025 incluem o novo CH-53K da Sikorsky e o Boeing CH-47 Chinook.

Alguns dos atuais CH-53s do serviço já acumulam mais de 10.000 horas de voo e Israel deve continuar operando exemplares atualizados até 2028.


Fonte: Flightglobal

Anúncios

8 COMENTÁRIOS

  1. A categoria do V-22 Osprey, em que pese as suas capacidades limitadas, corresponderá ao futuro da aviação.
    Contudo, venderia muito mais ao deixar esse aspecto de "protótipo frankenstein" e apresentar algo mais palatável, no quesito design.

    • Eu não acho ele muito feio. Penso que os maiores problemas são os custos operacionais e falta de uma fama de aeronave segura.

  2. melhorar este design só com milagre , Não tem jeito , fica na torcida para que os derivados do X-2 joguem este troço no lixo da historia !

  3. Essa avaliação por parte dos israelenses foi uma pancada sólida, mas não definitiva. A principal vantagem dos tiltrotors é a velocidade em relação ao helicóptero. E o território de Israel é bem pequeno, é uma capacidade não tão relevante para eles.

  4. Penso que estes aviões serviriam muito bem para o uso civil.

    • Tem um custo de operação muito alto para operar no mercado civil.

Comments are closed.