(Imagem Ilustrativa)

A Força Aérea Israelense (IAF) receberá um F-35 Lightning II adicional em 2020 com um conjunto especial de instrumentação de testes.

Esta aeronave única, que não fazia parte de qualquer outro contrato do F-35, nos permitirá iniciar o trabalho de atualização das capacidades desta aeronave para que atenda às nossas necessidades operacionais especiais“, diz o comandante do centro de testes da IAF, identificado apenas como Tenente Coronel Shlomy.

A única aeronave de testes está sendo fabricada de acordo com especificações que levaram dois anos para se preparar, diz ele. Ele será usado para melhorar as capacidades do F-35I durante as missões ar-ar e ar-terra.

“Todas as nossas plataformas foram atualizadas para permitir esticar o envelope de voo ao usar os sistemas de armas únicos feitos pela indústria israelense“, diz Shlomy.

As atualizações planejadas para os caças operacionais F-35I ‘Adir’ de Israel estarão “diretamente conectadas” ao programa de manutenção programado do F-35, “para não perturbar o objetivo do menor tempo no solo entre missões complexas“.


FONTE: FlightGlobal

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. E lá vão os Israelenses tirar até a última gota dessa laranja ai!

  2. Isso é que chamo de pessoas de responsabilidade, não interessa o setor estão sendo pagos pra isso e pagaram por este belo caça então nada mais natural do que exigir o máximo que ele pode oferecer mesmo que ainda não saibamos exatamente o que seja este máximo, parabéns para eles e que nossas forças tomem isso como exemplo para aprender a fazer o máximo com o Gripen e descobrir o que os Suecos ainda não descobriram, abraços a todos.

  3. Forte investimento em educação, tecnologia e defesa. E os israelenses já melhoram o avião que muitos parceiros do programa nem receberam ainda.

Comments are closed.