Jato executivo Global 7500 da Bombardier.

A Bombardier anunciou que o jato Global 7500 de alcance ultralongo provou mais uma vez suas incomparáveis ??capacidades de desempenho, acrescentando mais um recorde significativo de velocidade entre cidades pares à sua lista de realizações notáveis, desta vez durante um voo transatlântico de White Plains, NY para Luton, Reino Unido. O recorde está pendente de certificação pela U.S. National Aeronautic Association.

O jato comercial Global 7500 deixou o Aeroporto do Condado de Westchester em White Plains, Nova York, às 6h26, horário local, em 27 de março de 2019, e chegou ao Aeroporto de Londres-Luton às 15h52, horário local. A aeronave completou a missão transatlântica em 5 horas e 26 minutos sob ventos sazonais, estabelecendo o recorde e tornando o voo mais rápido para um jato executivo entre esses dois grandes centros financeiros. Durante o voo, a aeronave atingiu uma velocidade máxima de Mach 0.925, com uma velocidade média de Mach 0,92, demonstrando uma velocidade excepcional, proporcionando o mais suave percurso.

“Este recente recorde mostra as capacidades reais desta aeronave impressionante e demonstra mais uma vez por que a incomparável aeronave Global 7500 é a líder indiscutível em nossa indústria”, disse David Coleal, presidente da Bombardier Business Aircraft, “Nosso premiada, e melhor aeronave Global 7500 de classe mundial está redefinindo a aviação privada e elevando a experiência geral em voo por meio de sua velocidade, alcance e excepcional conforto de cabine.”

Desde a sua entrada em serviço, o jato Global 7500 provou ser a aeronave de maior desempenho na indústria. Com recursos incomparáveis, a aeronave Global 7500 está em uma trajetória recorde. No início deste mês, completou o voo mais longo da aviação executiva com uma missão de 8.152 milhas náuticas entre Cingapura e Tucson, pousando com 4.300 libras de reservas de combustível, representando quase 1,5 hora de voo adicional. Esta semana, também estabeleceu um voo de velocidade recorde de Los Angeles para Nova York em 3 horas e 54 minutos, mantendo uma velocidade de Mach 0.925 por mais de duas horas. A aeronave Global 7500 continua a estabelecer o padrão de excelência e desempenho sem precedentes no mundo da aviação executiva.

Por meio de design visionário e desempenho superior, a aeronave Global 7500 redefine a experiência da aeronave executiva. Com quatro espaços distintos e uma área de descanso de tripulação dedicada, é única entre os jatos executivos em espaço, conforto e flexibilidade de design altamente personalizada.

SEM COMENTÁRIOS