Global 6500 Bombardier Service - Jato executivo Bombardier Global 6500 entra em serviço
Jato executivo Global 6500 da Bombardier.

A Bombardier celebrou a entrada em serviço da mais recente adição à sua família Global, o jato Global 6500. Essa conquista vem na esteira da certificação da Transport Canada dos Global 5500 e Global 6500, concedidos em 24 de setembro.

A aeronave fará sua estreia pública na Convenção e Exposição Nacional de Aviação Executiva (NBAA-BACE), em Las Vegas, em 22 de outubro.

“Estamos comemorando um marco significativo hoje com a entrada em serviço desta aeronave excepcional”, disse David Coleal, presidente da Bombardier Aviation. “Estamos orgulhosos do trabalho que nossa equipe e nossos fornecedores fizeram para entregar uma aeronave tecnologicamente avançada que excede as expectativas de nossos clientes em termos de conforto incomparável, desempenho superior e uma viagem suave incomparável. O jato executivo Global 6500 continua a manter o DNA de longa data de nossa família Global de aeronaves, a plataforma de jatos executivos de longo alcance mais bem-sucedida.”

A aeronave passou pelo rigoroso programa de testes de voo, que foi concluído no centro de testes de classe mundial da Bombardier em Wichita, Kansas. O motor Pearl 15, a mais recente adição ao excepcional portfólio de motores de aviação executiva da Rolls-Royce, recebeu a certificação EASA em 2018 e a certificação Transport Canada recentemente. O motor, desenvolvido no Centro de Excelência Rolls-Royce para motores de aviação executiva em Dahlewitz, Alemanha, foi projetado com a tecnologia mais inovadora – incluindo aerodinâmica aprimorada, resfriamento de lâmina e sistemas avançados de monitoramento de integridade do motor – para alimentar as aeronaves Global 5500 e Global 6500.

Com os novos motores, o design avançado das asas e a redundância e robustez dos sistemas internos pelos quais as aeronaves da Bombardier Global são reconhecidas, as aeronaves oferecem segurança superior e uma viagem tranqüila aos passageiros. Os novos motores Rolls-Royce Pearl também tornam a aeronave Global 6500 um jato executivo mais limpo e eficiente.

Equipada com o revolucionário Flightdeck Bombardier Vision e o cockpit líder do setor, a aeronave oferece um conjunto abrangente de aviônicos com ergonomia e estética que proporciona aos pilotos um excelente conforto e controle.

A aeronave Global 6500 possui um alcance líder de classe de 6.600 milhas náuticas, com uma velocidade máxima de Mach 0,90 e a tecnologia de deslocamento suave da Bombardier. Pode conectar Nova York a Dubai e Hong Kong a Londres. A aeronave Global 6500 também possui agilidade superior, com a capacidade de acessar aeroportos que outras pessoas não podem, como a cidade de Londres.

A aeronave Global 6500 oferece uma impressionante cabine reprojetada, com recursos exclusivos que são tão inovadores quanto luxuosos. O jato executivo Global 6500 também estreia a chaise Nuage, uma inovação exclusiva de assentos, que adiciona novas dimensões à suíte de conferências como uma poltrona que se converte em uma superfície plana para refeições em estilo banquete ou para dormir em volta da mesa. O assento Nuage patenteado pela Bombardier também é exclusivo da nova família de aeronaves Global. Com sua tecnologia distinta, o assento Nuage é ideal para voos de longo alcance.

Anúncios