Jato executivo Global 7500 da Bombardier.

A Bombardier anunciou que o principal jato executivo da fabricante, a aeronave Global 7500, recebeu a certificação da EASA (Agência de Segurança de Aviação Europeia), validando as exigências para a operação da aeronave na Europa.

“Transformamos a aviação executiva com o jato Global 7500”, disse Michel Ouellette, vice-presidente sênior de gerenciamento de programas e engenharia da Bombardier Business Aircraft. “Com o maior alcance do setor, a aeronave pode conectar mais cidades internacionais sem escalas, abrindo muitos destinos para nossos clientes.”

O jato comercial Global 7500 recebeu sua certificação de tipo da agência canadense de aviação, a Transport Canada em setembro de 2018, seguido pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) em novembro de 2018, ambos em apenas 24 meses após o primeiro voo da aeronave de testes FTV1. A aeronave entrou em serviço em dezembro de 2018.

A aeronave Global 7500 demonstrou sua capacidade de voar mais longe do que qualquer outro jato comercial, expandindo seu alcance anunciado para 7.700 milhas náuticas, um total de 300 milhas náuticas além dos compromissos iniciais. A aeronave Global 7500 não só oferece mais alcance do que qualquer outro concorrente, mas também nas localidades mais difíceis do mundo: o jato Global 7500 superou os compromissos de desempenho de decolagem e aterrissagem, permitindo uma capacidade excepcional dos destinos mais desejáveis ??e desafiadores da Europa como Sion e St. Moritz, Suíça. Essas conquistas permitiram que a aeronave Global 7500 ampliasse os limites das viagens de negócios, redefinindo as missões de longa distância na indústria. A aeronave Global 7500 é o único jato executivo que conecta Nova York a Hong Kong e Cingapura a São Francisco sem escalas, voando com oito passageiros com reservas de combustível padrão NBAA IFR.

A aeronave Global 7500 oferece não apenas a sua assinatura de voo suave, mas também uma experiência de cabine mais confortável, com espaço único entre os jatos executivos, e seu interior premiado com uma cozinha completa e quatro espaços reais. A aeronave Global 7500 também lança o assento Nuage patenteado da Bombardier, que foi meticulosamente projetado para o máximo conforto e será exclusivo para a nova família Global de aeronaves.

SEM COMENTÁRIOS