A Textron Aviation anunciou as primeiras entregas do novo jato executivo de médio porte Cessna Citation Longitude, sinalizando o início de uma nova dimensão nas viagens de negócios. O Longitude recebeu a certificação do tipo da FAA no dia 21 de setembro de 2019.

“O recém-certificado Citation Longitude traz tecnologia incomparável para o mercado de viagens de negócios, tanto para passageiros quanto para piloto, oferecendo aos nossos clientes o jato de médio porte mais eficiente e produtivo atualmente em operação”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron. “Estamos entusiasmados por agora fazer a transição deste programa para o serviço”.

O Longitude apresenta os intervalos de manutenção mais longos da sua classe – 800 horas ou 18 meses – e é a aeronave mais econômica em sua categoria.

“O Longitude foi projetado para maximizar a confiabilidade e a disponibilidade operacional de nossos clientes”, disse Kriya Shortt, vice-presidente sênior de Suporte Global ao Cliente. “O sistema de diagnóstico a bordo líder do setor da Longitude é apoiado pela equipe da Textron Aviation com 3.000 funcionários de atendimento ao cliente. Nossos técnicos especializados treinaram junto com o desenvolvimento do programa e estão prontos para oferecer suporte a nossos clientes onde quer que estejam no mundo.”

O design totalmente novo do Longitude integra a mais recente tecnologia em toda a aeronave, incluindo a próxima evolução da cabine de voo Garmin G5000. O interior confortável e personalizado do Longitude possui espaço para as pernas líder da classe, níveis de som da cabine quase duas vezes mais silenciosos que o concorrente mais próximo, uma altitude de cabine baixa de 5.950 pés e mais recursos padrão do que todos os outros concorrentes deste segmento.

Anúncios