Jato executivo Global 7500 bateu um recorde de distância durante um voo entre Londres e Los Angeles.

A Bombardier anunciou que sua aeronave Global 7500, o maior e de maior alcance jato executivo do mundo, demonstrou suas capacidades incomparáveis ??de desempenho com o primeiro voo da história do Aeroporto da Cidade de Londres até Los Angeles, Califórnia.

A aeronave voou sem escalas do Aeroporto da Cidade de Londres (LCY), um dos mais notáveis ??aeroportos que exige uma aproximação íngreme, para Van Nuys, CA, um dos mais populares aeroportos de aviação executiva que serve a área de Los Angeles. O voo foi realizado por um veículo de teste de voo (FTV5) chamado “The Masterpiece”, em Londres, para completar a campanha de teste de voo de certificação de aproximação íngreme do Global 7500 para a Transport Canada.

A “obra-prima” foi configurada com o peso equivalente de um interior totalmente equipado, incluindo uma cabine e chuveiro, e 2.400 libras de carga útil adicional, representando cerca de 11 passageiros e sua bagagem.

Como parte de sua campanha de teste de voo de certificação de aproximação íngreme, a aeronave também realizou várias decolagens e aterrissagens no aeroporto da cidade de Londres para demonstrar essa capacidade operacional. Com seu tremendo desempenho e flexibilidade, a aeronave Global 7500 oferece aos passageiros acesso direto a qualquer aeroporto nos EUA, incluindo nos maiores centros financeiros do mundo.

“A combinação de desempenho incomparável, experiência de cabine e tamanho requintados da aeronave Global 7500 simplesmente não pode ser igualada”, disse Peter Likoray, vice-presidente sênior de vendas e marketing mundiais da Bombardier Business Aircraft. “Esta demonstração continua a consolidar o jato Global 7500 como líder do setor, mostrando mais uma vez aos clientes as capacidades reais deste revolucionário avião que pode entregar valor intransigente para os clientes sob quaisquer condições, a qualquer momento, sem a necessidade de vento de popa.”

“Receber a aeronave Bombardier Global 7500 para o Aeroporto da Cidade de Londres para sua campanha de testes é um marco crucial para a certificação e as operações subseqüentes do jato executivo no aeroporto mais central de Londres”, disse Gary Hodgetts, Diretor de Operações do Aeroporto da Cidade de Londres. “O voo finalizado pela Global 7500 FTV em 11 de maio é o voo mais longo que já saiu da cidade de Londres e simplesmente demonstra o desempenho excepcional da aeronave.”

A aeronave Global 7500 é o maior jato executivo com desempenho de decolagens curtas e capacidades de aproximação íngreme, capazes de operar a partir do Aeroporto da Cidade de Londres e conectar qualquer cidade nos EUA, África ou Oriente Médio continentais. Seu desempenho de longo alcance pode ir ainda mais longe em direção ao leste, atingindo a maioria das principais cidades da Ásia.

Esta última missão ocorre apenas algumas semanas depois de a aeronave ter registrado recordes de velocidade em cidades pares para os voos mais rápidos de jatos executivos entre Nova York e Londres, e entre Los Angeles e Nova York. Antes disso, a aeronave Global 7500 também completou uma missão de longo alcance sem precedentes, de Cingapura a Tucson, Arizona, partindo conforme o planejado durante sua agenda de turnê mundial – sem a necessidade de permanecer no aeroporto durante dias a fio, esperando por exponencialmente ventos mais fortes, como fazem alguns aviões menores.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS