North American T-2 Buckeye, nas cores da U.S. Navy. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

Uma variedade de jatos militares clássicos, incluindo os North American T-2 Buckeye e o F-86 Sabre, estarão juntamente com outras centenas de “warbirds” se apresentando durante o EAA AirVenture Oshkosh 2010.

North American F-86 Sabre. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Lockheed T-33 T-Bird. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Aero L-29 Delfin. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

Outros jatos programados para aparecerem em Oshkosh este anos são: Douglas A-4B Skyhawk, Lockheed T-33 T-bird, Aero L-29 Delfin e L-39 Albatros, Cessna T-37 Tweet, bem como a primeira aparição no AirVenture do único British Sea Harrier civil, que já está em Oshkosh e que se apresentará em voo para o público presente.

O T-2 Buckeye se apresentará durante a semana do AirVenture 2010. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

A aeronave T-2 Buckeye, a qual voou pela primeira vez em 1958, serviu como aeronave de treinamento e foi produzida para a U.S. navy conduzir treinamento básico a jato para os futuros pilotos da Marnha e dos Fuzileiros Navais dos EUA. A aeronav ajudou a treinar mais de 11.000 pilotos no período entre 1959 a 2004, e após foi substituído pelo McDonnell Douglas T-45 Goshawk. As aeronaves Buckeye foram oficialmente retiradas de operação em 2008.

Um Aero L-29 Delfin, nas cores da Força Aérea da Tchecoeslováquia. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

“Esses lendários jatos foram inovadores no ar, montando a base para as aeronaves militares da atualidade,” disse Bill Fischer, diretor executivo da Warbirds of America.

North American F4J Fury. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

Os jatos ficarão expostos na Scotts Warbird Alley e na AeroShell Square, além de se apresentarem periódicamente durante a semana como parte das comemorações “Salute to Veterans”.

O caça F-4 Phantom II fará algumas passagens sobre o AirVenture 2010. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

O caça McDonnell Douglas F-4 Phantom II também está previsto para efetuar passagens sobre a pista do aeroporto Wittman Field, do AirVenture, mas ficará baseado num aeroporto próximo.

O AirVenture 2010 ocorre entre os dias 26 de julho e 1° de agosto, na cidade de Oshkosh, Wisconsin. O site Cavok Brasil estará presente no evento, através da Candiota Turismo, e trará todas as informações e imagens do que estiver no maior show aéreo do mundo.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS