Os jatos Phenom 100 e 300 da Embraer equipados com o Prodigy Flight Deck baseado no Garmin G1000 poderão ser atualizados para a configuração do G1000 NXi através de um STC que deve ser aprovado no primeiro trimestre de 2019.

A Garmin anunciou hoje mais um acréscimo ao seu portfólio de upgrades de aviônicos integrados G1000 NXi ao incluir os jatos executivos Embraer Phenom 100 e Phenom 300 equipados com o Prodigy Flight Deck.

Aprimoramentos de desempenho significativos acompanham recursos exclusivos como o SurfaceWatch, aproximações visuais, sobreposição geográfica de mapas no HSI e muito mais. O certificado de tipo suplementar (STC) para o upgrade da cabine de pilotagem integrada G1000 NXi no Phenom 100/300 está previsto para aprovação no primeiro trimestre de 2019 e estará disponível nas concessionárias Garmin e nos centros de serviços da Embraer.

A cabine de comando integrada do G1000 NXi possui um conjunto abrangente de recursos, com recursos novos e avançados. Com o G1000 NXi, a sobreposição de mapas no HSI permite que os pilotos vejam o Nexrad, FIS-B meteorológico, radar meteorológico, diagramas de aeroportos SafeTaxi, tráfego, terreno e outras informações no HSI, em vez de ter que examinar a inserção no MFD ou PFD (para algumas dessas informações). Além disso, as abordagens visuais podem ser selecionadas a partir do menu de procedimentos, da mesma forma que uma aproximação normal por instrumentos, e fornecem um glideslope de três graus a partir do limiar da pista. Uma vez que o glideslope é selecionado, o piloto pode definir mínimos e escolher vetores ou diretamente interceptar para a aproximação final. Aproximações visuais também podem ser acopladas ao piloto automático.

Além disso, o pacote NXi adiciona a tecnologia Flight Stream 510 e Connext, por meio de um cartão MMS instalado em um dos monitores G1000. Isso permite a transferência de atualizações de banco de dados do aplicativo Garmin Pilot sem fio para o G1000, bem como compartilhamento de plano de voo bidirecional e compartilhamento de tráfego, clima, GPS, atitude de backup e outras informações entre o G1000 e um dispositivo móvel.

Processadores modernos e de última geração fornecem aos proprietários e operadores do Phenom 100/300 existentes uma visualização mais fácil em todas as telas e renderização mais rápida do mapa dentro do G1000 NXi. Os monitores de voo inicializam em segundos para que os pilotos tenham acesso imediato às freqüências, dados do plano de voo e muito mais, economizando um tempo valioso no cockpit. A cabine de pilotagem integrada G1000 NXi também incorpora animações modernas e nova retroiluminação LED, oferecendo maior brilho e clareza na tela, menor consumo de energia e melhor desempenho de escurecimento.

Os proprietários e operadores do Phenom podem atualizar facilmente para o G1000 NXi com o mínimo de tempo de inatividade da aeronave, pois os monitores preservam a mesma área de cobertura e conectores, portanto, modificações do painel não são necessárias. Os componentes atualizados do G1000 NXi também contam com uma garantia de dois anos, que é suportada pela premiada equipe de suporte de produtos de aviônicos da Garmin.

SEM COMENTÁRIOS