Jato executivo Global 6500.

A Bombardier anunciou que suas duas mais recentes adições à família Global, os jatos executivos Global 5500 e Global 6500, receberam a certificação da Federal Aviation Administration (FAA).

Este é outro marco importante após sua bem-sucedida entrada em serviço em setembro e sua impressionante estreia mundial na NBAA-BACE em Las Vegas.

“Este último marco é uma notícia fantástica e inicia um novo capítulo em nossa história da família Global”, disse Michel Ouellette, vice-presidente sênior de engenharia e gerenciamento de programas da Bombardier Aviation. “Com a maior cabine de suas respectivas classes, atributos inovadores de design e expressões únicas de conforto, controle e condução mais suave, as aeronaves Global 5500 e Global 6500 têm um futuro forte e ganharão a valorização de executivos, pilotos e operadores em todo o mundo.”

Aeronave Global 5500.

A aeronave passou por um rigoroso programa de testes de voo e obteve as certificações das agências reguladoras Transport Canada e EASA dentro de algumas semanas uma da outra. O motor Pearl 15 foi projetado de forma personalizada com tecnologia inovadora – incluindo aerodinâmica aprimorada, resfriamento da lâmina e sistemas avançados de monitoramento da integridade do motor – para alimentar as aeronaves Global 5500 e Global 6500. Com os novos motores, o design avançado das asas e a redundância e robustez dos sistemas internos pelos quais as aeronaves da Bombardier Global são reconhecidas, as aeronaves oferecem segurança superior e um voo suave para os passageiros.

Equipada com o revolucionário flightdeck Bombardier Vision, o cockpit líder do setor, com a mais recente tecnologia com automações avançadas para redução de carga de trabalho, a aeronave oferece um conjunto abrangente de aviônicos com ergonomia e estética que oferece aos pilotos conforto e controle excepcionais.

As cabines reprojetadas a bordo dessas aeronaves são impressionantes, como as cabines das aeronaves Global são conhecidas, com recursos exclusivos que são tão inovadores quanto luxuosos. As aeronaves Global 5500 e Global 6500 oferecem o assento Nuage patenteado, a primeira nova arquitetura de assentos na aviação executiva em mais de 30 anos. A aeronave também apresenta a inovadora espreguiçadeira Nuage, a primeira e única espreguiçadeira disponível da aviação executiva que se converte em uma superfície plana para refeições em estilo banquete ou para dormir em volta da mesa de agrupamento de conferências. Dentro das linhas fluidas de sua arquitetura excepcionalmente trabalhada, há uma maravilha da engenharia de móveis, meticulosamente projetada para maximizar o conforto durante o vôo.

Nova espreguiçadeira Nuage.

Essas novas aeronaves aproveitam o sucesso das aeronaves Global 5000 e Global 6000, oferecendo 700 e 600 milhas náuticas de alcance adicional, respectivamente, juntamente com uma vantagem de até 13% de queima de combustível, contribuindo para custos operacionais altamente favoráveis ??em comparação a menores aeronaves concorrentes com menos alcance. Além disso, a aeronave Global 5500 voa 200 milhas náuticas além do planejado. Com 700 milhas náuticas a Mach 0,85 a mais do que seu concorrente mais próximo e menor, a aeronave Global 5500 pode voar sem escalas da Europa Ocidental para a costa oeste dos Estados Unidos*, conectando mais destinos e fornecendo a viagem suave da Bombardier para conforto excepcional dos passageiros.

* dependendo de certas condições operacionais

Anúncios