Um caça F-16A da Real Força Aérea da Jordânia.

A Real Força Aérea da Jordânia enviou seis caças F-16 para a Base Aérea de Decimomannu, na Sicilia, para apoiar a implantação da zona de exclusão aérea sobre a Líbia. As aeronaves uniram-se as forças da coalizão no dia 4 de abril. A informação foi dada pelo Ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Nasser Judeh, nessa quarta-feira.

“Os caças foram enviados para base na Europa para proteger o corredor de ajuda humanitária e oferecer apoio logístico na zona de exclusão aérea,” disse Judeh. “A missão não envolve a tarefa de combate”.

Anúncios

16 COMENTÁRIOS

  1. “Os caças foram enviados para base na Europa para proteger o corredor de ajuda humanitária e oferecer apoio logístico na zona de exclusão aérea,” disse Judeh. “A missão não envolve a tarefa de combate”.

    Resumindo: Só fazendo volume…

  2. Ihhh.. Daqui a pouco só vai faltar o Brasil com os poderosos F-5 recauchutados.

    Ou então a Argentina com os Mirages III

    KKKKKKKKKKK…

  3. Mais um estado democrático contribuindo para a queda do ditador líbio…rs

    É impressionante a cara de pau de alguns governos e a complascência da grande mídia ocidental sobre o que acontece na Líbia.

    Será que todas as correntes políticas da Jordânia apoiam tal ação do governo? Será que todos os partidos políticos jordanianos deram o OK? Será que tal tema foi discutido no Congresso Jordaniano que deve ser a representação política da vontade daquele povo?

    Ah…esqueci que isso não existe na Jordânia….então fica a dúvida….a Jordânia quer que a Líbia volte a ser o que? Uma monarquia como a sua?

    Sinceramente é triste ver muitos países interferindo na política interna de um outro apenas visando "roubar" suas riquezas.

    • Era bom a "mídia especializada" com seus boechats da vida começarem a entender o que se passa no Mundo e pararem de falar tanta asneira!
      A OEA já começou a expedir notas para a Comunidade Internacional sobre a situação de silvículas na construção da barragem de Belo Monte…

      Quero ver é fazer uma NFZ sobre a Síria…quero só ver…

      • Giordani RS

        NFZ sobre a Síria é algo perfeitamente possível tendo em vista que a força aérea local é desmoralizada e os pilotos mal treinados. Vez por outra a Heyl Ha'Avir faz um sobrevôo em Damasco e fica por isso mesmo. E a despeito da aquisição de sistemas SAM TOR-M2, a mesma Heyl Ha'Avir foi bem sucedida em colocar o reator nuclear sírio "na chón"

    • Quem sabe não existe ligação entre o Rei Abdullah II e os sucessores do finado e deposto Rei Idris da Líbia?

  4. Alguem aqui saberia dizer , qual sera o papel dessa fronta de aeronaves, pelo numero ja divulgado, acho que ja de ta perto dos 100 cacas e olha q sem exagero!! brincadeira a parte, depis da libia quero ver quem ser o proximo alvo!

  5. kadaf tá virando um “pop star´´ todo mundo que participar desse mega evento
    na libia o brasil nem tem um avião a ltura ops! quero dizer ingresso por isso não
    vai participar

    • Hehehehehe…

      VENHA PARA A MEGA FESTA!

      PORRADA NA LÍBIA!!!!!

      INGRESSOS: UMA BOMBA DE 250kg E UM AVIÃO!

      VOCÊ NÃO PODE PERDER!

      Promoção: Kaddafi´s Party!

      Organização: OTAN Entertainment

      • FESTA AMERICANA!

        Traga seu avião e suas bombas e DIVIRTAM-SE!

        A música é por nossa conta!

        • A única coisa é que as lembrancinhas ficarão com os organizadores…
          Os convidados, como sempre, além de não levar nada ainda poderão ser escolhidos para sediar a próxima festinha

  6. Talvez a intromissão da OEA sobre Belo Monte faça o governo brasileiro acordar para o assunto DEFESA !!! Acorda Dilma! Acordem Povo sem noção! Amanhã a Líbia será aqui!

Comments are closed.