Com as aeronaves C-130E recebidas, a Real Força Aérea da Jordânia agora possui 7 aeronaves Hercules.

A Jordânia recebeu dos Estados Unidos nessa segunda-feira duas aeronaves de transporte C-130E Hercules, como parte de seus esforços para modernizar a frota de aeronaves de transporte da Real Força Aérea da Jordânia.

Os militares jordanianos durante a cerimônia de recebimento dos C-130E Hercules.

Em nome da Majestade o Rei Abdullah, o Presidente da Junta de Chefes do Estado-Maior, o general Al Mashal Zaben, presidiu nessa terça-feira a cerimónia de entrega, que também teve a presença do Príncipe Feisal, o embaixador dos EUA na Jordânia Stuart Jones, e o comandante da Real Força Aérea da Jordânia, Major General Malek Habashneh.

As duas aeronaves C-130 pousaram no aeroporto de Marka, pilotadas por uma tripulação conjunta de equipes da Jordânia e da Força Aérea dos EUA, os quais decolaram da Base Aérea de Little Rock, no Arkansas.

Essas aeronaves vão ajudar a Real Força Aérea da Jordânia a executar suas tarefas logísticas de longo alcance, principalmente no transporte de soldados jordanianos que participam em missões humanitárias de manutenção de paz da ONU em todo o mundo, de acordo com funcionários.

Os soldados jordanianos estão atualmente participando em missões da ONU no Afeganistão, Haiti, Costa do Marfim, Congo, Libéria e Líbia.

Um terceiro C-130E está programado para chegar na Jordânia, no segundo trimestre de 2012, de acordo com a embaixada dos EUA em Amã, que disse num comunicado ontem que com a entrega destas aeronaves, avaliadas em US$ 45 milhões, a Real Força Aérea da Jordânia agora tem sete aeronaves C-130 Hercules na sua frota.

Fonte: MENAFN – Tradução: Cavok

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Falar bem da Jordânia para mim é muito fácil, pois sou o maior fã da Rainha Rania, o Rei Rei Abdullah II, segue o seu falecido pai Rei Hussein que também amava pilotar inclusive quando fazia viagens oficiais ao exterior ele sempre comandava pilotando as aeronaves civis..

    A Jordânia por estar no meio do fogo cruzado no oriente médio tem sempre que investir em sua defesa..

    A Jordânia apesar de ficar no oriente médio não tem petróleo e o Rei Abdullah II, não sendo palestino casou com a palestina Rania, pois a maioria da população local é de palestinos..(Uniu o Útil ao Agradável)..

  2. Relações internacionais e armas sempre de mãos dadas.

    Estes Hercules vão ser produzidos nos próximos 200 anos. Que sucesso deste avião.

    Merece uma edição especial.

Comments are closed.