Helicóptero leve monoturbina SH09 da Kopter.

O Grupo Kopter recebeu do órgão regulador suíço FOCA (Federal Office of Civil Aviation) o certificado que concede a Aprovação da Organização de Produção (POA) para o helicóptero leve SH09.

O certificado confirma a Kopter como uma organização de produção devidamente reconhecida. É um atestado de que a Kopter possui pessoal qualificado, os métodos, processos e procedimentos necessários, além de um sistema de qualidade confiável. É um marco importante para a Kopter, tornando-a elegível para produzir e acelerar o programa de seu helicóptero leve SH09 monomotor.

A cerimônia de entrega do certificado ocorreu nas instalações da Kopter em Mollis, Suíça, com a participação do diretor de operações da Kopter, Dr. Jan Nowacki, líder da equipe da POA do FOCA para Kopter, Urs Frei e Andreas Boss, coordenador nacional da POA do FOCA.

Jan Nowacki disse: “Estamos extremamente satisfeitos em receber este certificado, que reconhece todo o trabalho que fizemos na construção de uma equipe e organização com bom desempenho. Agradecemos ao FOCA por sua confiança e forte apoio para alcançar essa etapa fundamental e esperamos continuar com nossa cooperação no caminho de produzir nosso novo helicóptero com motor de turbina.”

Andreas Boss e Urs Frei comentaram: “Estamos orgulhosos de entregar este certificado da POA à Kopter. Isso demonstra que a Kopter atende aos mais altos padrões de aviação e possui capacidade, instalações, mão de obra, recursos e sistemas de garantia de qualidade para produzir e apoiar o helicóptero SH09 que está em processo de certificação.”

Anúncios