A Korean Air finalizou um acordo com a Boeing para encomendar 20 aviões 787 Dreamliner – incluindo 10 de cada um dos modelos 787-10 e 787-9 – avaliados em US$ 6,3 bilhões de acordo com os preços de lista.

Juntamente com um contrato para arrendar 10 jatos adicionais 787-10 da Air Lease Corporation, a operadora vai quadruplicar sua frota Dreamliner, à medida que busca trazer maior eficiência e conforto aos passageiros para suas operações.

A Korean Air, uma das maiores transportadoras transpacíficas da Ásia, com 16 rotas sem escalas para a América do Norte, está adicionando o 787-10 à sua frota de longa distância para complementar seus aviões 787-9 e 777 existentes.

O 787-10 é o maior membro da super-eficiente família Dreamliner. Com 68 metros de comprimento, o 787-10 pode atender até 330 passageiros em uma configuração padrão de duas classes, cerca de 40 a mais do que o 787-9. Alimentado por um conjunto de novas tecnologias e um design revolucionário, o 787-10 oferece às transportadoras o menor custo operacional por assento de qualquer jato de dois corredores em serviço.

“À medida que continuamos a inovar nossa oferta de produtos, a família 787 Dreamliner se tornará a espinha dorsal de nossa frota de médio e longo curso por muitos anos”, disse Walter Cho, presidente da Korean Air. “Além do aumento de 25% na eficiência de combustível, o 787-10 esticado oferece cerca de 15% mais espaço para passageiros e carga do que nossos 787-9, o que será fundamental para nossas metas de negócios de longo prazo.”

A Korean Air anunciou seu compromisso de encomendar os 20 jatos Dreamliner e arrendar mais 10 no Paris Air Show em junho. A companhia aérea planeja implantar o 787-10 em rotas de médio alcance, enquanto continua a aproveitar as capacidades de longo alcance do 787-9 Dreamliner em voos de longa distância.

“Como a Korean Air celebra meio século de excelência em voo, eles conquistaram o respeito e a admiração da comunidade global de aviação. Temos a honra de nos associarmos a eles novamente ao construir uma frota mundial de aviões nos próximos 50 anos”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “Com o 747-8, o 777 e agora a família 787 Dreamliner, a Korean Air opera uma das frotas widebody mais eficientes e abrangentes do mundo”.

A Korean Air emprega uma variedade de Boeing Global Services para apoiar sua frota, incluindo os serviços de Airplane Health Management, que otimiza o agendamento de aeronaves usando análise preditiva com dados de voo em tempo real para reduzir atrasos em suas aeronaves 787. A companhia aérea também emprega serviços de documentos de voo eletrônicos Jeppesen FliteDeck Pro que agilizam o acesso a dados de navegação digital, gráficos, manuais e informações meteorológicas para pilotos. Além disso, a Korean Air também utiliza soluções de planejamento de voo digital e análise de desempenho de pista, para aumentar ainda mais a eficiência operacional e reduzir custos em todas as fases de voo.

A Divisão Aeroespacial da Korean Air é uma importante parceira da Boeing nos programas 747-8 e 787, fornecendo as pontas das asas para cada modelo. A divisão também é fornecedora do Winglet Advanced Technology (AT) no 737 MAX.

Anúncios